Português Italian English Spanish

Ministro Mandetta mostra equilíbrio para tratar do Coronavírus. Um acerto de Bolsonaro!

Ministro Mandetta mostra equilíbrio para tratar do Coronavírus. Um acerto de Bolsonaro!

Data de Publicação: 16 de março de 2020 17:32:00
Luiz Henrique Mandetta também anunciou que, a partir dessa semana, a contaminação pelo Coronavírus se dará em "progressão geométrica". Segundo o ministro, a situação é alarmante e o País deve se preparar.

Mandetta é médico, tem um perfil mais discreto e não se mete em seguidas polêmicas como o caso do  ministro da educação. Até agora, o ministério tem tomado as medidas necessárias para enfrentá-la. Não é difícil imaginar o tamanho do colapso que estaríamos vivendo agora se um olavista feito um Weintraub da vida, que destruiu o corpo técnico do MEC sem resultado algum de sua ópera de arame, estivesse à frente da Saúde. 

Mandetta fez um périplo pelo Congresso nas últimas semanas para garantir parte dos R$ 15 bilhões em emendas que estão nas mãos do relator do orçamento, Domingos Neto (PSD-CE), ao enfrentamento do novo coronavírus. Ele pediu que ao menos R$ 5 bilhões sejam usados por sua pasta para aplicar no combate à doença, retirando dos parlamentares o poder de definir como alocar a verba.

À espera das "duras semanas", Mandetta reuniu a sua equipe no último fim de semana. Pediu um mapeamento de hospitais, enfermarias e outras unidades de saúde em que podem ser instalados leitos para receber possíveis pacientes da nova doença. O governo avalia, inclusive, montar hospitais de campanha.

Mandetta afirmou que podermos viver um período de "extrema dificuldade" e que os brasileiros ainda estão levando em tom de brincadeira o vírus, que já infectou 269 pessoas no País. 

 

Ministro Luiz Henrique Mandetta durante a coletiva do Coronavírus nessa segunda-feira (16) de março de 2020.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário