Português Italian English Spanish

Acredite, tem gente torcendo para o Coronavírus devastar o Brasil e acertar o Presidente

Acredite, tem gente torcendo para o Coronavírus devastar o Brasil e acertar o Presidente

Data de Publicação: 24 de março de 2020 12:14:00
Bolsonaro tem a difícil missão de continuar a dizer a verdade num País viciado em mentiras.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (23), pelo Twitter, medidas de socorro a estados afetados pela crise provocada pelo novo coronavírus. Entre as principais ações, estão a suspensão do pagamento de parcelas de dívidas e o auxílio financeiro para compensar a queda na arrecadação.

Em postagens no Twitter, o presidente informou que pretende suspender o pagamento de R$ 12,6 bilhões de dívidas dos estados com a União. A suspensão já havia sido obtida pelo estado de São Paulo, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele também confirmou a recomposição, por parte do governo federal, de R$ 16 bilhões nos Fundos de Participação dos Estados (FPE) e no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A ajuda compensará a perda de arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os cofres estaduais.

Pelo menos o primeiro passo foi dado em vista da reconciliação e da união no combate ao coronavirus: o dialogo. Sim, foi muito sensato o governo federal ao injetar recursos nos governos estaduais, ao suspender o pagamento da dívida dos Estados para com a União e para com entidades financeiras. Em um momento como esse, é indispensável o socorro financeiro federal e a união entre todas as entidades da federação. Neste momento, devem ser superadas questões ideológicas e partidárias.

 

Presidente Jair Bolsonaro e governadores do Nordeste se reúnem, por videoconferência, para tratar de ações em relação a covid-19.

 

A mídia sensacionalista misturada a oposição ao governo, diz com todas as palavras que as mortes desta pandemia seriam justificáveis se fosse para derrubar o atual governo e tem gente que aplaude e elogia um sujeito destes. É inacreditável que isto seja sequer publicado e mais ainda que sejam publicados os comentários apoiando uma chacina em nome de uma ideologia.

Na verdade é preocupante o efeito econômico do Pós Coronavirus. Mas está ecatombe vai ser mundial. Não será sentida só por aqui. Mas isto não tem nada a ver com governo x ou y. Inclusive o governo está tomando várias medidas pra tentar amenizar o problema. A imprensa anti-Governo via especialistasinho tentar jogar a culpa no Bolsonaro. Não vai colar. O povo sabe disto. Opinião publicada não muda a opinião pública. Não nós tempos atuais.

Toda hora a esquerda reclama que a Direita quer se perpetuar no poder (Trump e Bolsonaro). Mas o que está por trás é só o desejo dessa esquerda de recuperar o poder a qualquer custo. Quando o entrevistado diz que caso a pandemia resulte na destruição e na redução a pó dessa direita populista, e que assim a pandemia não terá sido totalmente perdida, temos aí um ideopata fanático, um sub Ciro Gomes.

Diariamente a midia sensacionalista encomenda textos (artigos) para criticar o presidente e gerar conflito em um momento tão delicado para o Brasil. O pior é que o seu conteúdo reforça a preocupação maior com a economia. Mesma linha do Bolsonaro. Apenas colocou a pessoa dele como o alvo da revolta pela falta de comida e salários; quando na verdade o alvo é qualquer governo que estivesse no poder. Mostra nas entrelinhas o seu verdadeiro viés de esquerda ao falar em direita populista. A imprensa anti-Governo está recheada de chavões que tentam esconder a verdade.

Em um momento tão terrível onde as pessoas deveriam se unir para um único foco, a preservação da vida, ficam criticando o governo. 

Toda equipe deste Governo deve estar estressada, angustiada, fazendo o possível e o impossivel para amenizar este CAOS que irá atingir muitos de nós. Enquanto nos EUA e Europa a população honesta perplexa se unem para combater este Vírus, independente de ideologias políticas, no Brasil torcem para o quanto pior melhor, a inbencibilidade de alguns é a causa deste País estar de mal a pior. 

Tudo indica que estão saudosos da corrupção ou fizeram parte deste ninho de cascavel.

A meu ver muitos governadores estão aproveitando a chance de expor o presidente , usando muita malandragem em cima de uma doença.Vejam o àudio do Roberto Justus. Ele da uma aula de razão e não de emoção.Daqui uns dias vamos ter centenas e centenas de pessoas morrendo de fome e ai se esquece do coronavirus, como se esqueceu da Influenza
mídia "sensacionalista" com "placar" diário de mortos vai quebrar o pais, o remédio vai matar o doente, a que preço vamos parar o pais, temos que isolar os grupos de risco. 

Vamos ter mais mortos de fome do que de Corona se continuarmos a apontar canhões e rifles ao Presidente e cruzarmos os braços! Simples assim.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário