Português Italian English Spanish

Comunista Samuel Costa recebeu o auxílio emergencial, mesmo dizendo que era Fake News. Veja a comprovação na matéria.

Comunista Samuel Costa recebeu o auxílio emergencial, mesmo dizendo que era Fake News. Veja a comprovação na matéria.


No Portal Transparência do Governo Federal consta o nome e CPF de Samuel Costa que recebeu normalmente o Auxílio Emergencial. Ele é candidato pelo partido Comunista (PcodoB) a prefeito de Porto Velho. Na semana passada, ele disse se tratar de uma Fake News produzida pelas milícias da Direita. No Portal Transparência da Controladoria-Geral da União consta que o dinheiro foi depositado em sua conta e sacado. Também foi solicitado a segunda parcela do auxílio.

Por se tratar de informações públicas, a jornalista Victoria Bacon considerou estranho o comunista e que é intitulado líder da Esquerda de Rondônia, Samuel Costa, ter solicitado o auxílio emergencial devido à pandemia da Covid-19.

Quando foi Instituído por MedidaProvisória, em 23 de março de 2020, o Auxílio Emergencial é para pessoas consideradas em grau de risco e vulnerabilidade social, razão ess que milhões de brasileiros não conseguiram receber, justamente por não se adequarem as regras da Medida Provisória do Auxilio Emergencial.

Samuel Costa afirmou em site que ele é o responsável (Brasil 364) que a publicação da Jornalista Victoria Bacon se tratava de Fake News e que a verdade iria prevalecer. Sim, prevaleceu. No final da matéria consta os prints da consulta pública que Samuel Costa realmente recebeu.

A Polícia Federal comunicou que as penalidades serão aplicadas aqueles que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial e que cruzará informações da CGU e Caixa afim de processar os cidadãos que o solicitaram.

O nosso jornalismo tem a essência primaz de mostrar à sociedade apenas a verdade e nada mais que isso. É dever Constitucional e nossa obrigação fazê-lo.