Português Italian English Spanish

CHINA CONFIRMA NOVO VÍRUS EM PORCOS E PODE SE TRANSFORMAR EM PANDEMIA (H1N1).

CHINA CONFIRMA NOVO VÍRUS EM PORCOS E PODE SE TRANSFORMAR EM PANDEMIA (H1N1).


Uma equipe de pesquisadores chineses analisou vírus de gripe encontrado em porcos entre 2011 e 2018 e encontrou uma cepa "G4" do H1N1 que tem "todas as características essenciais de um candidato a vírus pandêmico", de acordo com o estudo publicado no periódico científico norte-americano Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).O estudo ressalta os riscos de os vírus cruzarem a barreira das espécies e contaminarem humanos. A nova pandemia se mistura a da Covid-19 piorando tudo!

Na manhã dessa,quarta-feira, 01 de julho, o Governo Chinês confirmou em caráter oficial uma nova pandemia de gripe suína bem mais resistente e forte a ocorrida em 2009. Obporta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse em uma coletiva de imprensa diária que seu país está acompanhando os acontecimentos atentamente. "Tomaremos todas as medidas necessárias para evitar a disseminação e o surto de qualquer vírus", disse.

Patógeno é fruto de uma fusão de vírus e tem potencial pandêmico, segundo um alerta feito nesta semana.

Nomeado de Influenza G4, o patógeno possui “todas as características essenciais de ser altamente adaptado para infectar seres humanos”, disseram os autores do estudo pulicado na segunda-feira na revista científica americana  Proceedings of National Academy of Sciences  (PNAS).