ESQUERDA LIDERADA POR PT SE UNE PARA BARRAR AUMENTO DE PENA EM CRIMES DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.
Surreal, esse é o sentimento que muitos estão tendo ao conhecer da estratégia criminosa do PT, PcdoB e PSOL de tentar barrar o aumento da pena para crimes de desvio de dinheiro público na Calamidade ocasionada pela Covid-19. Parte dos deputados do DEM, MDB, PTB acompanharam os parlamentares esquerdistas na Câmara na noite da terça-feira, 01 de setembro. Esse importante projeto foi aprovado na Câmara, mesmo com a intenção criminosa do PT que liderou a operação para barrar a aprovação.
Gleise Hoffmann é deputada federal pelo PT e uma das que mobilizou a esquerda para a não aprovação do Projeto de Lei que duplica a pena de prisão para crimes cometidos por agentes públicos durante a pandemia da Covid-19.
O projeto que duplica penas de crimes de desvio de recursos destinados para o combate ao coronavírus foi aprovado nesta terça-feira, graças a Deus. Durante a tarde, lideres do PT tentavan convencer outros partidos a não votarem pela a aprovação do projeto. A esquerda radical somada por PT na cabeça e seguida por PSOL e PcdoB atual partido Comunista 65 juntaram-se e votaram em bloco para que o importante projeto que pune com mais rigor, agentes públicos (políticos e detentores de cargos) que estejam envolvidos em crime de desvio de dinheiro público durante a calamidade da Covid-19 tentam a pena duplicada em regime fechado (prisão).
Alguns deputados do DEM, MDB e PTB acompanharam os partidos de esquerda que lideraram a luta pela não aprovação do projeto. Embora eles tentaram, não conseguiram.
A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro para ter validade e não afetará a pena de crimes já cometidos durante esta pandemia porque a legislação penal não retroage para prejudicar o réu. Mas valerá para todas as situações de calamidade pública da União, Estados e municípios, caso aprovada. Para a atual pandemia, que acaba em 31 de dezembro deste ano, o efeito deve ser pequeno.