Português Italian English Spanish

NINGUÉM QUER CAMINHAR COM SAMUEL COSTA, LÍDER COMUNISTA DE RONDÔNIA. AQUELE DA ESTÁTUA DA HAVAN!

NINGUÉM QUER CAMINHAR COM SAMUEL COSTA, LÍDER COMUNISTA DE RONDÔNIA. AQUELE DA ESTÁTUA DA HAVAN!


O líder Comunista e anti-bolsonarista parece estar isolado dentro do seu próprio ninho. Nem o seu partido nacionalmente refere-se à possível candidatura de Samuel à prefeitura de Porto Velho. Samuel Costa não conseguiu sequer unir ou juntar-se a partidos de esquerda. Na maioria das capitais e em centenas de cidades o PCdoB se uniu ao PSOL ou ao PT. Aqui, em Rondônia os partidos de esqueda querem distância de Samuel Costa que está pré-candidato à prefeitura pelo PCdoB.

As coisas não andam bem para o "lider comunista" de Rondônia. Samuel Costa que incorporou o Robin Hood do anti-bolsonarismo em Rondônia está com extrema dificuldade de fazer alianças com partidos da esquerda e da extrema esquerda como PSOL e PT. Por enquanto ele está só como pré- candidato à prefeitura de Porto Velho. Nos bastidores "corre a boca solta" que os partidos de esquerda deram um "chega pra lá" no líder comunista de Rondônia.

O próprio presidente do PSOL, Pimenta de Rondônia deu ares de certo deboche quando eu o indaguei sobre uma possível aliança do Comunista Samuel Costa (PcodoB) com o partido que ele representa em Rondônia (PSOL), conforme tinha sido noticiado pelo jornal eletrônico RondoniaoVivo em 12 de julho. Pimenta de Rondônia foi categórico ao dizer que era impossível caminhar com Samuel Costa e riu!

Nem mesmo o partido dos trabalhadores (PT) quis qualquer tipo de aproximação política com (de) Samuel Costa que hoje é uma das lideranças comunistas de Rondônia ao lado do professor Pantera.

Em várias capitais e centenas de cidades pelo Brasil, o PcdoB (Comunista 65) irá juntar-se a outros partidos da extrema esquerda, esquerda e até centro esquerda afim de criar gás e energia para conseguirem eleger prefeitos e vereadores. Apenas em Porto Velho que não ocorrerá, talvez devido a rejeição ao nome de Samuel Costa.