Português Italian English Spanish

JUSTIÇA FEDERAL MANTÉM AS PROVAS DO ENEM EM RONDÔNIA NESTE DOMINGO EM TODOS OS MUNICÍPIOS.

JUSTIÇA FEDERAL MANTÉM AS PROVAS DO ENEM EM RONDÔNIA NESTE DOMINGO EM TODOS OS MUNICÍPIOS.


A juíza federal em Rondônia, Laís Durval Leite encaminhou para a Seção Judiciária de São Paulo, o pedido feito pelos representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual em Rondônia pedindo o cancelamento das provas do ENEM nas cidades de Rondônia que serão realizadas amanhã e no próximo domingo. Como a juíza "nada decidiu" e indeferiu o pedido de cancelamento das provas, fica mantido o ENEM 2020 em Rondônia para amanhã (17) e (24) conforme já programado nacionalmente pelo INEP/MEC.

Defensoria Pública da União pede à Justiça o adiamento do Enem -  CartaCapital

A juíza federal da Seção Judiciária de Rondônia, Laís Durval Leite, que responde pela segunda vara jogou, literalmente, o imbróglio da realização das provas do ENEM para a Justiça Federal de São Paulo, onde tramita pedido da Defensoria Pública da União que solicitou ao juiz federal da Seção Judiciária Paulista o cancelamento das provas do ENEM 2020, agendadas para esse domingo, 17 de janeiro.

A Justiça Federal paulista não acatou o pedido da DPU, visto das argumentações apresentadas pela AGU/MEC, os advogados da União que defendem o Governo Federal. As provas do ENEM 2020 foram mantidas para amanhã e o próximo domingo em todo o país.

Com a decisão da Justiça Federal em Rondônia, fica mantida as provas do ENEM para esse domingo, 17 de janeiro e para o próximo, 24 de janeiro, conforme calendário do INEP/MEC, órgão gestor da aplicação dos exames do ENEM 2020.

 

Segue o trecho da decisão da juíza federal sobre a aplicação das provas do ENEM 2020.