Português Italian English Spanish

FACEBOOK É CONDENADO A INDENIZAR JORNALISTA VICTORIA BACON POR RESTRIÇÃO DE PERFIL E PÁGINA.

FACEBOOK É CONDENADO A INDENIZAR JORNALISTA VICTORIA BACON POR RESTRIÇÃO DE PERFIL E PÁGINA.


O Facebook Brasil foi condenado em 10 de fevereiro a indenizar a jornalista Victoria Bacon em 5 mil reais. O processo que tramitou desde agosto de 2020, contou com o brilhantismo do advogado Dr. Kelve Mendonça Lima que atua em escritório (assessoria e consultoria jurídica) em Porto Velho e tem vencido causas judiciais com bastante dedicação. O Facebook restringiu a página da jornalista por diversas vezes durante os anos de 2019 e 2020 causando-lhe prejuízos constantes. Mais uma batalha vencida!

Resultado de imagem para jornalsita victoria bacon

O Facebook foi condenado pelo terceiro Juizado Civel da Comarca de Porto Velho a indenizar a jornalista Victoria Bacon em 5 mil reais. O processo tramitou desde agosto de 2021 sob a responsabilidade e brilho do advogado Dr. Kelve Mendonça Lima do escritório Thiago Albino e Kelve Mendonça em Porto Velho.

Entre os anos de 2019 e 2020 o Facebook restringiu por diversas vezes a página da Jornalista Victoria Bacon (fanpage) bem como o seu perfil de acesso por denúncias motivadas. Os denunciantes alegavam que a Jornalista Victoria Bacon promovia constantemente Fake News durante as eleições e também fora do período eleitoral, ou seja, denúncias encaminhadas à direção do Facebook desde 2018.

 

O Facebook não conseguiu provar durante a instrução processual as acusações alegadas contra a jornalista que, depende da sua página no Facebook para a promoção dos conteúdos publicados em seu site Jornalistavictoriabacon.com.br. Victoria Bacon por meio do advogado Dr. Kelve Mendonça conseguiu provar juridicamente que o Facebook restringiu seu perfil e página baseado em alegações falsas, causando-lhe prejuízos diversos e constantes.

Realizou-se audiência de conciliação em dezembro de 2020, porém, as partes não chegaram a um acordo para se encerrar o processo. O juiz Acir Teixeira Grecia então decidiu pelo deferimento do pedido da jornalista Victoria Bacon no processo 7035395-44.2020.8.22.0001 em 10 de fevereiro de 2021.

O Facebook tem 15 dias para o pagamento da indenização à jornalista sob o risco de pagamento de multa e sequestro por meio do sistema BACENJUD. Após o período estipualdo na legislação vigente o processo transitará em julgado.

O Facebook não mais bloqueou o acesso à página, e/ou ameaças de cancelamento da Fanpage como outrora, porém, ainda não desbloqueou o acesso ao perfil. Segundo o advogado Dr. Kelve Mendonça, será embargado ao magistrado que o Facebook Brasil não desbloqueou o perfil originário da jornalista apra que se cumpra a decisão anteriormente tomada antes da sentença, em outubro de 2020 em espécie de liminar.