Português Italian English Spanish

CIRO QUER SER "3º VIA" CONTRA LULA E BOLSONARO E QUER APOIO DE LUCIANO HUCK COMO SEU VICE.

CIRO QUER SER "3º VIA" CONTRA LULA E BOLSONARO E QUER APOIO DE LUCIANO HUCK COMO SEU VICE.


Ciro Gomes tem se colocado com o candidato da 3º VIA nas eleições presidenciais de 2022. Em evento ocorrido com possíveis candidatos, Ciro sinalizou que é o momento da união e que a divisão favorecerá a Lula ou Bolsonaro. Ciro não quer conversa com Lula que tem flertado uma aliança PDT e PT o que vem se tornando impossível. PDT e Ciro devem se unir a partidos de Centro, caso consiga consolide o nome de Ciro para 22. Huck e Mandetta podem ser vice de Ciro para o projeto vingar. Só o tempo dirá!

Há 1 ano do início da corrida eleitoral, Ciro Gomes não quer papo com Lula, mesmo o petista tentando se aproximar do PDT.

O partido de Ciro caminhou com Lula, principalmente no segundo mandato (2007-2010). Em 2002, Ciro Gomes foi rival de Lula nas urnas. Naquela ocasião, Lula venceu no segundo turno o tucano José Serra e teve o apoio de parte do PDT, embora Ciro tivesse se mantido neutro naquela ocasião, ou seja, o segundo turno em 2002.

Após a prisão de Lula, Ciro começou a orquestrar a independência do PT e, principalmente se afastar de Lula que hoje simboliza o partido. Com diversos e constantes ataques a Lula, Ciro vem mirando a terceira via para que a eleição não seja polarizada entre Bolsonaro e Lula, após o STF tornar o petista elegível na última semana. Se vai dar certo, só o tempo dirá.

A chamada terceira via já vem sendo disputada por Luciano Huck e Sérgio Moro. Há nos bastidores uma conversa começando a ser alinhada entre Huck e Ciro com Mandetta na ponta, ex-ministro da Saúde do Presidente Bolsonaro.

Para Ciro, Lula só é candidato por ego, capricho e simplesmente vingança. Ele acredita que é o candidato da terceira via. Ciro aposta que Luciano Huck possa caminhar com ele e fortalecer a terceira via contra a polarização que será certa nas eleições de 2022.