CÂNCER MATOU MAIS QUE A COVID EM 2020. SILVIA CRISTINA É A NOSSA VOZ NO CONGRESSO NA LUTA CONTRA A DOENÇA!
No último final de semana duas personalidades foram vitimizadas pelo câncer: Bruno Covas e Eva Wilma. O câncer matou 7,6 milhões só em 2020. A cada 150 minutos o câncer faz uma vítima no Brasil. Silvia Cristina, deputada federal por Rondônia, é uma das maiores lutadoras no Congresso Nacional para impulsionar políticas públicas e a atenção do Governo em ações que diminuam as estatísticas de mortes por doenças oncológicas como a construção do Centro de Prevenção do Câncer que está em andamento.
BRUNO COVAS E EVA WILMA ENGROSSAM AS ESTATÍSTICAS DE VÍTIMAS DO CÂNCER NO BRASIL. (CRÉDITOS: PORTAL G1).
Nesse último final de semana duas personalidades públicas morreram devido ao Câncer. A atriz Eva Wilma e o prefeito de São Paulo Bruno Covas. O câncer mata a cada 2 horas e meia morre um brasileiro atingido pelo câncer. Em 2020 foram 7,6 milhões que morreram vitimizados dessa maldita doença no Mundo. O número de vítimas pela COVID-19 foi de 3 milhões e 306 mil.
A relação de mortes pela Covid-19 e Câncer é de 1,8 vezes maior para as vítimas de câncer pelo Mundo.
Desse total, metade está na faixa etária dos 25 e 50 anos.
Um bom apoio clínico no tratamento do câncer requer uma competente equipe multiprofissional que cerca os pacientes de cuidados levando em conta critérios objetivos de qualidade. O Brasil é um dos países que mais sofrem com a precariedade no tratamento em pacientes com câncer. Quando se tem parlamentares que lutam pela causa não só pela viés política, mas também como causa social, torna-se importante o apoio à esses parlamentares que sabem e conhecem o quanto essa doença maltrata e destrói além dos pacientes vitimizados seus familiares e amigos.