Português Italian English Spanish

Casal que processou jornalista sofre nova derrota na Justiça de Rondônia e queixa-crime é arquivada!

Casal que processou jornalista sofre nova derrota na Justiça de Rondônia e queixa-crime é arquivada!


O casal Rinkon Martins e Sara Cicera sofreram nova derrota na Justiça de Rondônia. O MM. Juiz da Primeira Vara Criminal da JECRIM negou pedido de reformulação da sentença que buscava a condenação da jornalista Victoria Bacon por calúnia, difamação e injúria. Além da queixa-crime apresentada o casal pedia o pagamento de danos morais no valor de 5 mil reais. O Ministério Público opinou por não acatar o pedido e destacou que a jornalista praticou a legalidade e o zelo por ser servidora pública.

Tribunal Justiça de Rondônia mantém condenação de 21 anos a estuprador -  Geral - Rondoniagora.com - As notícias de Rondônia e Região

Sede da Justica de Rondônia. (créditos: assessoria de comunicação do TJRO).

O casal Rinkon Martins e Sara Cícera, que trabalha como assessora técnica na Secretaria de Agricultura de Rondônia, tentaram recurso de um processo criminal movido pelo advogado Nivardo Mourão que representa o casal na referida ação.

Em 31 de agosto de 2020 o casal Rinkon e Sara ingressaram nos Juizados Especiais criminais de Rondônia com pedido liminar de danos morais e condenação criminal da jornalista Victoria Angelo Bacon. Em setembro de 2019 a jornalista denunciou em forma de representação à Controladoria-Geral do Estado de Rondônia o assessor da SEAGRI Rinkon Martins por estar atuando na área da comunicação sem as exigências mínimas para tal. Posteriormente a namorada de Rinkon, Sara Cicera ingressou como servidora (assessora CDS) na SEAGRI/RO e ambos trabalhavam no mesmo setor (Comunicação). A jornalista emendou a denúncia de setembro contra Rinkon a uma nova denúncia em desfavor do casal por possível nepotismo. 

O assessor técnico Rinkon Martins foi exonerado da SEAGRI e nomeado em outro órgão. Inconformados com a atuação da jornalista, Rinkon Martins e Sara Cícera ingressaram no Judiciário de Rondônia com pedido de condenação de Victoria Bacon na esfera criminal por possíveis crimes de calúnia e difamação, bem como o pagamento de danos morais ao casal.