Português Italian English Spanish

O Brasil foi o país que mais rápido socorreu brasileiros na pandemia com o auxílio emergencial!

O Brasil foi o país que mais rápido socorreu brasileiros na pandemia com o auxílio emergencial!


Após 15 meses da implantação do auxílio emergencial para mais de 68 milhões de brasileiros, o trabalho comprometido de técnicos, analistas e equipe econômica do Governo Federal foi destaque na pandemia. O Brasil foi o país que primeiro implantou um sistema de emergência para socorrer brasileiros que foram prejudicados e o único a conseguir atingir em tão pouco tempo o equivalente à população de países da Europa como França e o dobro do Canadá.

O Presidente Jair Bolsonaro assina o Decreto que instituiu o auxílio emergencial em 07 de abril de 2020 (Créditos: Secom Governo Federal)

O Brasil foi o país que mais rápido desenvolveu um aplicativo para socorrer milhões de brasileiros na pandemia. Nenhum país do Mundo conseguiu em tempo tão curto desenvolver mecanismos e ferramentas para atender a milhões de brasileiros durante a explosão da pandemia.

Após 15 meses da implantação do sistema que benefício milhões de famílias brasileiras, autônomos, profissionais liberais e cidadãos que ficaram Desempregados com a ascenção da pandemia no Brasil, destacamos a importância do trabalho de centenas de técnicos e analistas do Governo Federal e milhares de funcionários da Caixa que colaboraram para que os brasileiros necessitados do auxílio emergencial não ficassem sem recebê-lo.

O  aplicativo de auxílio emergencial desenvolvido por técnicos do Ministério da Economia das áreas de Tecnologia de Informação e Planejamento foi implantado oficialmente em 07 de abril de 2020, apenas 27 dias após a pandemia ser oficialmente anunciada pelo Governo.