Português Italian English Spanish

Silvia Cristina entregará aos rondonienses um marco para a saúde e à luta contra o câncer.

Silvia Cristina entregará aos rondonienses um marco para a saúde e à luta contra o câncer.


Um anúncio importante para todos os rondonienses: A deputada federal Silvia Cristina e o Sr. Henrique Prata entregarão o Centro de Referência de prevenção e diagnóstico de câncer. Com recursos de emenda parlamentar da deputada, o Centro de Referência funcionará a todo vapor a partir da sua inauguração, em 04 de dezembro, sendo algo inédito na saúde de RO; uma obra que abrirá as portas para toda a população com exames, atendimento, prevenção, tratamento; com equipamentos de última geração.

A deputada federal por Rondônia, Silvia Cristina anunciou na companhia de Henrique Prata uma das conquistas mais importantes para saúde e a luta contra o câncer. É um marco para a saúde dos rondonienses que terão em Ji-Paraná, um Centro de referência nacional na luta contra o câncer com equipamentos de última geração, equipe especializada e, principalmente, o apoio do amigo Henrique Prata, que, com o Hospital de Amor de Barretos (Hospital de Câncer) é referência mundial na luta contra esta doença que mata milhares de brasileiros anualmente.

"Nosso trabalho parlamentar ajudará a diminuir as mortes e os sofrimentos causados pelo câncer", disse Silvia Cristina à jornalista Victoria Bacon,

image.png

O credenciamento do Centro de Referência  em relação ao SUS e aos convênios médicos, devido a questões de natureza burocrática levarão entre 6 e 12 meses para serem efetivados.Por meio de emenda parlamentar da deputada federal Silvia Cristina, ela garantirá as necessárias condições para que os pacientes (a população necessitada) possa usar os serviços oferecidos sem custo algum
Será a primeira vez que uma obra programada para ser entregue à população funcionará de imediato, com equipamentos, estrutura física e humana e, principalmente, atendimento gratuito.

A inauguração do prédio e dos serviços oferecidos será em 04 de dezembro com a presença de Henrique Prata. O ministro da Saúde foi convidado.

Os equipamentos de natureza oncológico;  tomografia, mamografia e ressonância foram adquiridos com recursos de emenda da deputada federal Silvia que desde o primeiro dia do seu mandato, dedica-se integralmente a esta causa tão nobre e tão necessária, pois, o câncer mata, deixa dor e sofrimento e, o combate através do cuidado e da prevenção, é o único caminho eficaz para vencer esta guerra.

image.png

É sabido que o câncer mata anualmente milhões de brasileiros, deixando uma extensão de dor e sofrimento que se estende aos familiares e amigos próximos. Foram vitimizados em todo o planeta em 2020 pelo câncer aproximadamente 20 milhões de pessoas, com 10 milhões e 350 mil óbitos. O número de mortos pelo câncer supera a Covid-19 para se ter uma ideia da gravidade da doença.

Os tipos de câncer que mais matam são os de pulmão, mama, colorretal e próstata. 

image.png

No Brasil, o número de novos casos foi de 572.212, com aproximadamente 260.000 mortes por câncer. Os cânceres mais prevalentes na população em geral são: próstata, Mama, Colorretal e Pulmão. 

Todo trabalho desenvolvido em prol do combate ao câncer por meio da prevenção é de extrema importância para todos nós. Rondônia, por meio da atuação da deputada Sílvia Cristina vem ganhando destaque nacional e Internacional na luta contra esta dolorosa doença, o câncer, que afeta além do portador da doença, todas as pessoas que estão do seu lado, seja familiares ou amigos. 

O Senhor Henrique Prata agradeceu o apoio da deputada Silvia que, desde o seu primeiro dia de mandato parlamentar no Congresso Nacional, vem lutando e trabalhando eficazmente em projetos em prol à luta contra o câncer e a dor trazida pela doença a milhões de brasileiros, que perderam seus entes queridos, amigos e sabem o quanto da importância de se investir em diagnóstico, prevenção e tratamento.

O Centro de referência no combate ao câncer em Ji-Paraná é mais um ciclo que se completa para a população que preza pela saúde.

image.png