Português Italian English Spanish

Alex Testoni debocha e ataca Alexandre Garcia com comentário preconceituoso e discriminatório.

Alex Testoni debocha e ataca Alexandre Garcia com comentário preconceituoso e discriminatório.


O prefeito da cidade de Ouro Preto do Oeste em Rondônia, Alex Testoni, usou do seu perfil no Facebook para debochar e ofender a honra do consagrado jornalista Alexandre Garcia, após sua demissão da CNN Brasil. O prefeito usou os seguintes termos contra Alexandre Garcia: atrapalhado, sem noção "e quando eu envelhecer não quero ficar como você". Uma enxurrada de comentários criticaram o posicionamento preconceituoso e discriminatório do prefeito que deveria atentar-se aos problemas da população.

O prefeito da cidade de Ouro Preto do Oeste em Rondônia, Alex Testoni do DEM, entrou na fanpage de um site de Direita denominado Jornal da Cidade Online para debochar e atacar moralmente o jornalista e comentarista em política Alexandre Garcia. 

Sem sombras de dúvidas, os comentários destilados por Testoni contra Alexandre Garcia denotam o mais alto grau do preconceito ao se referir ao jornalista nos termos "cabelos brancos" e discriminatório quando o prefeito de Ouro Preto do Oeste diz que o jornalista é um "sem noção" e "atrapalhado". 

Testoni teceu o seguinte comentário de uma notícia sobre a a demissão de Alexandre Garcia da emissora CNN Brasil: "Quando envelhecer não quero ficar assim, sem noção, atrapalhado e prejudicando as pessoas". Em seguida ao comentário postado, uma sequência de críticas se postularam contra o prefeito do DEM.

Alexandre Garcia é um senhor, extremamente culto, recebeu vários prêmios na área do jornalismo. Atuou como âncora do telejornalismo da extinta Rede Manchete e Globo por 4 décadas.

Por sua cobertura jornalística durante a Guerra das Malvinas, foi condecorado pela rainha Elizabeth II com a Ordem do Império Britânico, a mais importante honraria concedida pela Corte Real Britânica e uma das mais importantes do Mundo.

Os deboches de Testoni a Alex Garcia são cobertos de maldade, inveja, soberba e arrogância, típicos desse senhor que não contribui em nada para o Estado de Rondônia a não ser viver pendurado em cargos eletivos e nada mais.

Testoni deveria conhecer a biografia de Alexandre Garcia antes de publicar palavras tão grosseiras. Ele é um representante de uma cidade. Como prefeito deveria atentar-se aos problemas do município que administra como prefeito, que são muitos por sinal, e não parar sua vida de obrigações e deveres inerentes ao cargo de prefeito para destilar o ódio e o rancor contra um senhor jornalista de 80 anos que nunca lhe atacou a honra e a imagem. Nunca lhe fez nada!

Alexandre Garcia tem um passado probo e uma história na comunicação e jornalismo brasileiro que poucos conseguiram atingir. Infelizmente está pagando um preço alto por ser apoiador do Governo Bolsonaro. Assim foi seu desligamento da Globo em 2019 e agora na CNN: fruto de seus comentários políticos que são debruçados na liberdade de expressão, a primazia da democracia. Para Alexandre Garcia o seu cerceamento por meio da demissão aplicada pela direção da CNN Brasil foi o meio encontrado para não ter um apoiador do Presidente Jair Bolsonaro entre o quadro de jornalistas da emissora. Assim também foi na Rede Globo em 2019.

O posicionamento de Alex Testoni vai contra aquilo que ele faz questão de pregar em seus discursos em rádios, sites, etc... que é o de respeitar as divergências. Quando o prefeito Testoni ataca publicamente um senhor de 80 anos do mote e importância de Alexandre Garcia, mostra o quanto ele é pequeno e despreparo para ser um líder político.