Português Italian English Spanish

Round 6 da Netflix vira febre entre crianças e causa preocupação em todo Mundo. Nome foi substituído por causa de "lula".

Round 6 da Netflix vira febre entre crianças e causa preocupação em todo Mundo. Nome foi substituído por causa de "lula".


Nome da série que bomba na Netflix virou alvo de especulações relacionadas ao ex-presidente Lula. A Direção da Netflix decidiu, apenas no Brasil, mudar o nome da série para Round 6. O original nos outros países é Squid Game que significa jogo de lula. No Brasil a série virou febre entre crianças, porém várias escolas estão emitindo alerta aos pais pelo conteúdo violento e agressivo da série que não é destinada a crianças e adolescentes. No Japão e Europa os governos emitiram alertas.

No Brasil o titulo da série foi modificado para Round 6.

A série Round 6 da Netflix virou febre entre as crianças, porém não é apropriado para crianças. Isso é fato! Quem pode assistir o mínimo que seja da série para comemorar o aniversário de 25 anos da plataforma streaming completados no final de setembro.
Várias escolas do Brasil através do corpo pedagógico estão extremamente preocupados com a série que se diz direcionada para crianças e adolescentes, porém, apresenta cenas de violência. A série Round 6 é febre no Brasil entre as crianças.
Além de cenas de violência explícita, a série apresenta sequências de tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, sexo e palavras de baixo calão”. A Direção de Arte, Produção e supervisão de texto da Netflix nos Estados Unidos decidiu colocar uma tarja na série informando que "é indicada para maiores de 16 anos". O aviso só foi colocado após a direção da Netflix perceber que o conteúdo estava praticamente popularizado e febre entre crianças. O que era para se tornar popular entre maiores de 16 anos, acabou tendo efeito contrário e se transformou na série em streaming mais assistida por crianças da história.