Português Italian English Spanish

Bailarina da Praça: Um ícone de Porto Velho que marcou seu nome para sempre. Nossa homenagem!

Bailarina da Praça: Um ícone de Porto Velho que marcou seu nome para sempre. Nossa homenagem!


A nossa querida Bailarina está bem, com saúde e residindo com sua mãe em Candeias do Jamari. Nossas Praças perderam o brilho, a alegria e a ternura das festas promovidas pela Bailarina. Os jovens e adultos de hoje tiveram a felicidade de conheder e ficar pertinho deste símbolo da Cultura da capital de Rondônia. Todos os finais de semana tínhamos a presença garantida da energia boa e da felicidade contagiante da nossa amada Bailarina. Nossa homenagem que tive a felicidade de um bate papo com ela.

Bailarina da Praça se tornou um dos maiores ícones da Cultura de Porto Velho. As praças da nossa capital rondoniense, em especial a Praça Marechal Rondon conhecida apenas como a (Praça do Baú) perderam o brilho, a ternura e a felicidade de todos os finais de semana a presença da nossa querida e amada Bailarina.

Elielza Bailarina Ramos Freire é seu nome, porém é conhecida simplesmente por Bailarina da Praça. Personagem querido e folclórico da cidade. Nunca ninguém a viu triste ou chorando. Todos os dias, a 'Bailarina da Praça' seguia rumo ao mesmo lugar de sempre com uma motocicleta, um gravador e uma caixa de som amplificada. Parou suas atividades nas Praças em 2019 quando des a festa de Natal para as crianças.

Estive com ele recentemente e está bem, morando com sua mãe na zona rural de Candeias do Jamari e me revelou que não mais retornará às atividades que fazia nas praças que lhe deu a alcunha de "Bailarina da Praça".

Bailarinas recebendo a premiação de Mulher Destaque na Cultura de Rondônia em 2018.

Quem teve a oportunidade e felicidade de ter participado das festas promovidas por Bailarina guardará na mente e no coração essas boas lembranças. As crianças em especial era uma felicidade que só. Quando elas se deparavam com a Bailarina juntamente com suas bonecas, sua caixa de som na Praça Baú e sua alegria contagiante. Nossa Praça de Porto Velho não será mais a mesma sem o brilho irradiante da Bailarina da Praça.

Bailarina é a pessoa mais lembrada pelos jovens e adultos que foram crianças em Portp Velho. A geração de crianças de hoje, não terão a oportunidade e a delícia de ver este brilho de ser humano que sempre se preocupou com nossa cidade e a alegria das nossas crianças.

Nossa homenagem a querida Bailarina quando dediquei que tive a felicidade de conceder a minha amiga em seu aniversário.