Português Italian English Spanish

O novo capítulo de Maurício Souza desenhado: Candidato a deputado por MG nas eleições. Questão de tempo!

O novo capítulo de Maurício Souza desenhado: Candidato a deputado por MG nas eleições. Questão de tempo!


O jogador de vôlei Maurício Souza já tem decido uma coisa em sua vida: filiar-se a um partido, registrar a sua candidatura para as eleições 2022 e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal por Minas Gerais. Com crescimento nas redes sociais que ultrapassa 2 milhões de seguidores, Maurício está sendo sondado por partidos conservadores e ligados às igrejas evangélicas em MG. A polêmica envolvendo o beijo gay do personagem Superman, rendeu ao jogador os frutos para colher.

A polêmica envolvendo o jogador de vôlei Maurício Sousa teve um novo capítulo nesta segunda-feira, 01 de novembro. Devido ao aumento gigantesco de seguidores em suas redes sociais e apoio de todos os lados do país, o jogador se movimenta para ser candidato à deputado ou pela Assembleia Legislativa mineira ou para uma cadeira na Câmara Federal por MG no Congresso Nacional.

"Isso é uma coisa que não estava previsto, nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito. Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante", afirmou o atleta, que está sem time. A declaração foi dada hoje em entrevista ao programa "Pânico", da Jovem Pan.

As redes sociais de Maurício já ultrapassa 2 milhões de seguidores, após ele publicar críticas em relação ao personagem gay em quadrinhos do Super-Homem, filho de Clark Kent.

No final da tarde desta segunda-feira, ainda, o jogador declarou para o portal UOL:

"Não sei, preciso refletir. Tenho uma responsabilidade muito grande, em cada post que eu faço, cada entrevista que eu dou. Estou vendo o impacto direto que estou tendo nas pessoas. Hoje elas enxergam em mim esse exemplo. Tenho que pedir sabedoria pra Deus pra eu representar bem essas pessoas."

Partidos ligados à ala conservadora e evangélica estão procurando o central do Minas Tênis Clube para conversas. Só para se ter uma ideia do crescimento exponencial de Maurício nas redes sociais, em apenas 4 dias o jogador teve aumento de seguidores 10 vezes mais a do senador Marcos Rogério, senador por Rondônia considerado uma espécie de pitbull do Presidente Jair Bolsonaro na fadada CPI da Covid no Senado.

Maurício deixou claro que será sim candidato, porém ainda decidirá qual partido e cadeira de representatividade irá concorrer por MG.

Em 24 horas após a divulgação da polêmica na imprensa, o jogador ganhou 800 mil seguidores. Número só foi alxabdo pelo Presidente Jair Bolsonaro em tão pouco tempo, nas eleições de 2018.