Português Italian English Spanish

Bolsonaro lamenta falas de Macron sobre relações Brasil e França no encontro do G-20, em Roma.

Bolsonaro lamenta falas de Macron sobre relações Brasil e França no encontro do G-20, em Roma.


"Já foi melhor". Com essas palavras, o Presidente da França se referiu ao Brasil durante sua participação no G-20. Ao ser questionado sobre a relação dele com o Presidente Bolsonaro, o chefe de estado francês preferiu se calar. Macron se tornou o maior crítico de Bolsonaro e emperra as relações comerciais entre Mercosul e União Europeia. O chanceler Carlos França se reuniu com Yves Le Drian, ministro francês, para que o acordo comercial do Mercosul com os países da U.E se efetive.

O Presidente Jair Bolsonaro lamentou as declarações proferidas pelo chefe de estado da França, Emmanuel Macron, que disparou contra Bolsonaro durante entrevista à imprensa francesa sobre sua participação à cúpula do Clima em Estocolmo neste último final de semana.


O chefe de estado francês insiste sobre a necessidade de ampliar a cooperação para a preservação da Amazônia e pede "mais ambição" em questões climáticas.


Carlos França, ministro das relações exteriores do Brasil disse que está em conversas com o ministro Jean Yves que a mando de Macron quer retardar as ambições do Mercosul para atingir a Bolsonaro. Paris é o maior obstáculo para que o acordo comercial entre Mercosul e Europa seja ratificado, disse o chanceler brasileiro.