Português Italian English Spanish

Moro de mãos e braços dados com o MBL, Kim Kataguiri e Mamãe Falei nas eleições 2022.

Moro de mãos e braços dados com o MBL, Kim Kataguiri e Mamãe Falei nas eleições 2022.


Moro abrirá o Congresso do MBL, que pretende ser o mais oponente da história do movimento em seus 8 anos. Kim Kataguiri e Mamãe Falei (MBL), convidaram Sérgio Moro. Kim também anunciou a desistência das manifestações de protesto contra Bolsonaro no aniversário da República, em 15/11. "Vamos concentrar nossas forças para eleger um presidente que possa liderar e unificar o Brasil", disse Kim. O MBL foi o movimento que mais perdeu seguidores nas Redes Sociais. Moro se filiou no Podemos.

O Movimento Brasil Livre está feliz com a filiação do ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro no Podemos para disputar à presidência em 2022. O nome mais exponencial do movimento, o deputado Kim Kataguiri, é o mais entusiasta em carregar o nome de Moro no peito.


"Precisamos de um nome viável para unir a terceira via. O nome do Moro vai além do lavajatismo. Ele tem preocupações sociais e com a estabilidade econômica. Estar com Moro é uma possibilidade. Podemos convergir no ano que vem", disse a porta-voz do MBL, Adélia Oliveira.


Para Lucas Santos, um dos membros ativos do MBL, a “dificuldade do Moro será mostrar ao povo que há uma opção viável, mas que nada será feito em um passe de mágica como os outros dois pregam”. Lucas acredita que o ministro Paulo Guedes “abandonou a pauta econômica em pró da pauta populista eleitoreira”.

Mamãe Falei: se unir forças, Terceira Via vai vencer eleição. Deputado estadual do MBL foi a Brasília para evento de filiação de Sergio Moro ao Podemos. 

A aliança entre MBL e Moro é tão forte que o  (Movimento Brasil Livre) realizará entre os dias 19 e 20 de novembro, em São Paulo o seu Congressso. Esse será um dos primeiros eventos públicos de Moro já como filiado ao partido do Podemos e possível candidato às eleições para Presidência da República em 2022. A executiva do MBL vai dar total destaque a Sérgio Moro que discursará no evento.