Português Italian English Spanish

Bolsonaro dispara na votação da revista Time, como personalidade do ano de 2021 na política.

Bolsonaro dispara na votação da revista Time, como personalidade do ano de 2021 na política.


Com 75% dos votos para "sim", presidente lidera a disputa das personalidades do ano da conceituada Revista Time dos Estados Unidos. Nomes como Britney Spears, Donald Trump e o Papa Francisco aparecem na disputa. O Presidente do Brasil já ultrapassou 10 milhões de votos, segundo a assessoria da Time. A votação da enquete ocorre até a última semana de dezembro e, poderá estampar o Presidente na sua edição especial de aniversário das Personalidades do Ano de 2021 com a foto do mito brasileiro.

 

A mais conceituada revista do Mundo, a Time, coloca o Presidente da República Brasileira, Jair Messias Bolsonaro de 66 anos à frente na enquete de Personalidades do Ano de 2021 no mundo político.

Ele é o único brasileiro no páreo, que também inclui o presidente dos EUA, Joe Biden, e o seu antecessor, Donald Trump.
De acordo com a revista, a "Personalidade do Ano" é quem mais influenciou os acontecimentos dos últimos 12 meses, "para melhor ou pior". O resultado da votação popular será anunciado no começo de dezembro. Até o momento da publicação deste texto, 70% dos votos diziam que Bolsonaro deveria ser escolhido.

A enquete é realizada anualmente pela Time e premia as personalidades em diversis segmentos sociais, economia, política, ciências e artes.
A lista de opções também inclui os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping, e os primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, e da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

 

A primeira ediçãod a revista há 98 anos.

A Revista Time:

Time é uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos da América. Uma edição europeia (Time Europe, antes conhecida por Time Atlantic) também é publicada de Londres, e cobre o Oriente Médio, a África e (desde 2003) a América Latina. Além disso, uma edição asiática (Time Asia) é editada de Hong Kong. Uma edição canadense (Time Canada) é editada de Toronto. Segundo muitos observadores da imprensa mundial, a Time é hoje a revista semanal de maior circulação no planeta.

A Time tem a maior circulação do mundo para uma revista semanal de notícias e tem um público de 26 milhões de pessoas, 20 milhões das quais baseadas nos Estados Unidos.

Em 2012 teve uma tiragem de 3,3 milhões de exemplares, tornando-se a 11ª. revista de maior circulação nos Estados Unidos e a segunda de circulação semanal, atrás da People. Em 2015, a sua circulação foi de 3 036 602.Richard Stengel era o editor-chefe de maio de 2006 a outubro de 2013, quando entrou para o Departamento de Estado dos Estados Unidos. Nancy Gibbs foi a editora-chefe da publicação de 2013 a 2017, sendo substituída por Edward Felsenthal.

Todas as vezes que um presidente brasileiro foi capa da revista Time. Info  nos comentários. : r/brasil

Brasileiros na capa da Revista Time.

Quem é Jair Messias Bolsonaro, Presidente do Brasil:

É um capitão reformado, político e atual presidente do Brasil. Tem 66 anos. Foi deputado federal por sete mandatos entre 1991 e 2018, sendo eleito através de diferentes partidos ao longo de sua carreira.[ Três de seus filhos também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo Partido Social Cristão), Flávio Bolsonaro (senador fluminense pelo Partido Social Liberal (PSL) e comandante da legenda no estado) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal por São Paulo pelo PSL). Atualmente sem partido, elegeu-se à presidência do Brasil também pelo PSL, ao qual foi filiado até novembro de 2019.

Bolsonaro formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977 e serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército Brasileiro. Tornou-se conhecido do público em 1986, quando escreveu um artigo para a revista Veja no qual criticava salários de oficiais militares. Por causa disso, foi preso por quinze dias, apesar de ter recebido cartas de apoio de colegas do exército. Foi absolvido dois anos depois.

Revista 'Time' inclui Bolsonaro em enquete sobre personalidade do ano -  27/11/2018 - UOL Notícias

Ingressou na reserva em 1988, com o posto de capitão, após ser eleito para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro naquele ano. Foi eleito vereador pelo Partido Democrata Cristão (PDC), partido que seria extinto em 1993. Em 1990, candidatou-se a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Foi o candidato mais votado, com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos), sendo reeleito por seis vezes. Durante seus 27 anos na Câmara dos Deputados, ficou conhecido por ser uma personalidade controversa, por conta de declarações classificadas como discurso de ódio e de suas visões políticas geralmente caracterizadas como populistas e de extrema-direita, que incluem a simpatia pela ditadura militar brasileira e a defesa das práticas de tortura por aquele regime. Em março de 2015, deixou de ser militar da reserva e passou a ser capitão reformado do exército.

Bolsonaro foi anunciado como pré-candidato à Presidência do Brasil em março de 2016 pelo PSC. Somente em janeiro de 2018, no entanto, anunciou sua filiação ao PSL, o nono partido político de sua carreira desde que foi eleito vereador em 1988.

Sua campanha presidencial foi lançada em agosto de 2018, com o general reformado Hamilton Mourão como seu vice na chapa. Ele se apresentou como um candidato conservador, defensor de valores familiares e de políticas mais rigorosas na área da segurança pública. Sofreu um atentado durante ato de campanha no dia 6 de setembro, recebendo um golpe de faca no abdômen. Em 7 de outubro, Bolsonaro ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, com o candidato Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), em segundo. Foi eleito Presidente do Brasil no segundo turno, em 28 de outubro, com 55,13% dos votos válidos.