Português Italian English Spanish

Silvia Cristina entrega aos rondonienses Centro Hospitalar Oncológico: Uma lição para os políticos e gestores públicos.

Silvia Cristina entrega aos rondonienses Centro Hospitalar Oncológico: Uma lição para os políticos e gestores públicos.


Silvia Cristina será a 1ª parlamentar a entregar uma obra em saúde (Centro Oncológico de Rondônia) em Ji-Paraná para os rondonienses, com exames em aparelhos de última geração, diagnóstico e prevenção para o câncer que é a 2ª doença que mais mata sendo a a 1ª entre crianças e adolescentes. Silvia disponibilizou recursos de suas emendas (32,6 milhões) para que a obra entre a todo vapor nesta sexta-feira. A cerimônia de inauguração é aberta a todos. Uma lição para muitos políticos do Brasil!

O primeiro Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Rondônia será inaugurado nesta sexta-feira, (03) de dezembro, em Ji-Paraná, coração do estado de Rondônia. Também será a primeira obra pública em Saúde entregue por uma deputada federal com recursos de emenda parlamentar, totalizando 32 milhões e 600 mil reais. O Centro Oncológico atenderá as seguintes especialidades: mamografia, papanicolau, colposcopia, ultrasom, tomografia, ressonância magnética, biópsia, raio-x, endoscopia. Todos os aparelhos são de última geração e os mais modernos existentes para o diagnóstico de câncer. Os exames de rotina e de prevenção também serão realizados no Centro Oncológico de Rondônia: prevenção de cânceres de mama, boca, colo de útero, pele e próstata.

A construção do Centro Oncológico de Rondônia foi em tempo recorde se comparado a outras obras em saúde pública, que acabam sendo abandonadas ou demoram anos ou décadas para serem entregues. Além do tempo recorde, o Centro irá funcionar com recursos bancados pela deputada federal e parceiros até que possa ser conveniado com o SUS. A marca de respeito Hospital do Amor será o mote da nova referência em saúde para os rondonienses. A deputada Silvia desde o primeiro dia do seu mandato em 01/02/19 prometeu entregar aos rondonienses a maior obra para o tratamento, diagnóstico e prevenção do Câncer de Rondônia. A promessa que se torna realidade beneficiará todos os rondonienses que são vitimados por doenças oncológicas.

Nunca antes na história política de Rondônia um parlamentar em seu mandato conseguiu entregar uma obra deste porte e com uma estrutura física e tecnológica das mais modernas em saúde do mundo. Uma conqusita importante para todos nós.