Português Italian English Spanish

"Silvia Cristina é um orgulho para Rondônia", diz Henrique Prata, pai do Hospital de Amor durante inauguração em Ji-Paraná.

"Silvia Cristina é um orgulho para Rondônia", diz Henrique Prata, pai do Hospital de Amor durante inauguração em Ji-Paraná.


Henrique Prata, um dos homens mais respeitados no Mundo quando o assunto é saúde, teceu elogios e homenagens à deputada federal Silvia Cristina por ter concluído e entregue à população de Rondônia um Centro voltado exclusivamente ao diagnóstico, tratamento e prevenção de Câncer. O Hospital de Amor de Barretos será o parceiro desta importante obra que é de todos os rondonienses. Aparelhos de última geração como ultrassonografia, mamografia, raio-x estão na estrutura do Centro Oncológico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ontem, sexta-feira, 03 de dezembro é uma data que ficou para a história de Rondônia: A inauguração e entrega oficial do Hospital Oncológico de Rondônia em Ji-Paraná (Centro de Diagnóstico e Prevenção de Câncer). Recursos de emendas destinados pela deputada federal Silvia Cristina na ordem de aproximadamente 32,6 milhões de reais, foram essenciais para que esta importante obra se tornasse realidade para os rondonienses e começasse a funcionar.

Henrique Prata não cansou de tecer elogios e honrarias à deputada federal por Rondônia, Silvia Cristina durante a inauguração do Centro de Câncer e falou da importância das obras que a deputada Sílvia Cristina vem executando em Rondônia. “A gestão da deputada Sílvia Cristina é muito marcante para a população de Rondônia pelo amor que ela tem por ajudar a salvar vidas e essas obras irão mudar a história dos pacientes de câncer não só de Rondônia, mas também de toda a Amazônia. É lindo ver o quanto a Sílvia Cristina tem amor pelo que faz e isso a diferencia ela de muitos outros políticos”, disse o presidente do Hospital de Amor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Câncer foi a segunda doença que mais levou a óbitos (morte) os rondonienses entre 2019 e 2020. No Brasil foi a doença que mais cresceu proporcionalmente entre os países. As crianças e adolescentes, o câncer foi o que mais matou entre 2020 e 2021.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A deputada federal Silvia Cristina desde o primeiro dia do seu mandato parlamentar prometeu aos rondonienses entregar uma obra referência no Brasil para o diagnóstico, tratamento e prevenção para todos os tipos de câncer. Foram dois anos de muita luta, reuniões, articulação e principalmente a humildade que é típico da deputada de colocar em pé uma estrutura em saúde pública, referência nacional como disse Henrique Prata durante suas falas no momento auge da inauguração.

O Hospital de Amor de Barretos (Hospital do Câncer) será um importante aliado para que o Centro Oncológico de Ji-Paraná tenha o sucesso esperado e possa atender a quem precisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O câncer é uma doença que além de destruir sonhos, causa um estrago enorme nas famílias que acompanham de perto o sofrimento da vítima. Com a pandemia da Covid-19, o número de casos de pessoas com câncer aumentou drasticamente segundo informações do INCA (Instituto Nacional de Câncer).

O Centro Oncológico de Rondônia em Ji-Paraná tem equipamentos de última geração para os exames mais modernos no combate a todos os tipos de câncer existentes: ultrassonografia, mamografia, raIo-x, quimioterapia, radioteralia, ressonância magnética e exames laboratoriais para o diagnóstico preciso e certo, afim de o quanto antes a doença ser diagnosticada e o tratamento iniciado.

Silvia é um modelo para o Brasil de gestão pública para muitos políticos que não conseguem sequer entregar à população um simples posto de saúde.

Nossas homenagens à esta grande guerreira pela vida!