Português Italian English Spanish

Porto Velho recebeu 1,5 bilhão de reais do Governo Federal desde o início da pandemia.

Porto Velho recebeu 1,5 bilhão de reais do Governo Federal desde o início da pandemia.


A Prefeitura de Porto Velho, capital de Rondônia, recebeu desde o início da pandemia, em março de 2020, um total de 1,53 bilhão de reais do Governo Federal sob a presidência de Jair Bolsonaro. O valor é recorde comparado a todos os anos anteriores. Segundo informações da assessoria de imprensa da Controladoria-Geral da União em Brasília, os valores repassados ao município de Porto Velho, que são gerenciados pela Prefeitura, tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos portovelhenses.

 

A Prefeitura de Porto Velho, capital de Rondônia, recebeu do Governo Federal desde o início da pandemia um montante de 1,53 bilhão de reais conforme publicação no Portal Transparência da União. Em 2021 o repasse foi 606 3 milhões. Já em 2020 foi 647 milhões de reais.

Os valores repassados se referem de março de 2020 a dezembro de 2021.

O valor bilionário transferido do Governo Federal para a Prefeitura de Porto Velho é para ser aplicado em investimentos diversos em saúde, educação, infraestrutura, políticas sociais e enfrentamento da pandemia como a construção e ampliação de leitos de UTIs, medicamentos, contratação de médicos, enfermeiros, etc.... (ampliação da rede de saúde básica).

 

Em relação aos anos anteriores foi recorde a transferência de recursos do Governo Federal à Prefeitura de Porto Velho gastar com a melhoria na qualidade de vida dos portovelhenses. 

As informações foram colhidas no Portal de Transparência do Governo Federal no sítio eletrônico:

https://www.portaltransparencia.gov.br/localidades/1100205-porto-velho

 

Jornalista Victoria Bacon 
Porto Velho, Rondônia.