Português Italian English Spanish

Atuação de Silvia Cristina no combate ao câncer salva milhares de vidas. Hospital de Amor de Ji-Paraná é modelo nacional!

Atuação de Silvia Cristina no combate ao câncer salva milhares de vidas. Hospital de Amor de Ji-Paraná é modelo nacional!


A deputada federal Silvia Cristina comunica à população de Rondônia, que o Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Ji-Paraná/RO está em pleno funcionamento para atender a todos portadores de câncer. É uma obra voltada à saúde pública com equipamentos dos mais modernos existentes. Diferentemente das outras obras públicas que ficam anos paradas (elefantes brancos), o Hospital de Câncer em Ji-Paraná foi construído em tenho recorde e esta entre os mais modernos do Brasil e 100% gratuito.

A deputada federal Silvia Cristina divulgou nesta sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 que o Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Rondônia foi estrategicamente construído e idealizado no município de Ji-Paraná, por sua localização geográfica, atendendo assim todos os municípios do Estado de Rondônia.

O câncer fez entre 2020 e 2021 aproximadamente 1 milhão de vítimas só no Brasil. Com a pandemia o número de óbitos cresceu em decorrência de doenças causadas pelo câncer.

O Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná é o resultado do trabalho da deputada federal Silvia Cristina, que entregou à população de Rondônia a obra pronta para ser usufruída por todos portadores da doença (Câncer) que necessitam de atenção, cuidado, acompanhamento e prevenção.

Em Porto Velho também será entregue à população um Centro de Diagnóstico e Prevenção do Hospital do Amor com estrutura semelhante ao de Ji-Paraná. A estimativa é para maio de 2022.


Salvar vidas é o objetivo primeiro do Centro em Ji-Paraná e em breve em Porto Velho (previsão em maio de 2022).

 

A deputada destinou recurso na ordem de R$32.600 milhões para construção, compra de equipamentos e custeio até conveniar ao SUS. E os exames não atenderão unicamente ao diagnóstico de Câncer. O objetivo dos exames de imagens é reduzir e zerar as longas filas para realização de exames como ressonância e tomografia, eletivas.

Os agendamentos estão sendo ampliados, exames em fase de implantação e a certeza que um atendimento de excelência atenderá toda a população rondoniense.