Português Italian English Spanish

SILVIA CRISTINA ENTREGARÁ O 1º CENTRO DE REABILITAÇÃO DE RONDÔNIA: UM MARCO HISTÓRICO NA SAÚDE!

SILVIA CRISTINA ENTREGARÁ O 1º CENTRO DE REABILITAÇÃO DE RONDÔNIA: UM MARCO HISTÓRICO NA SAÚDE!


A obra de 10.000 m² é fruto das emendas da deputada Silvia Cristina totaliza 32,5 milhões de reais. O Centro realizará um trabalho de excelência, também em parceria com o Hospital de Amor, e atenderá a todos os pacientes que necessitam de reabilitação, evitando e reduzindo que pacientes do Estado, tenham que se deslocar até Brasília, no Hospital Sarah Kubitschek para realizar a reabilitação. O Centro de Reabilitação de Rondônia será entregue ainda em 2022 sendo um marco na saúde dos rondonienses

Teremos no Estado de Rondônia um dos mais avançados Centros de Reabilitação da América Latina, que entregarei aos rondonienses nos próximos meses, fruto do trabalho sério e comprometido da deputada federal Silvia Cristina.

(Henrique Prata, Presidente da Fundação Pio XII e do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer).

O 1º Centro de Reabilitação de Porto Velho que funcionará junto ao Hospital de Amor é mais uma grande obra que tem a execução do trabalho afinco da deputada federal Silvia Cristina (RO). A estrutura funcional do 1º Centro de Reabilitação será de extrema serventia aqueles que necessitam de acompanhamento durante ou pós-tratamento. O Centro de Reabilitação está entre os mais modernos do país com os mesmos protocolos do Hospital de Amor em Barretos e de Porto Velho.

O Centro de Reabilitação estará entre os mais modernos da Amèrica Latina e dentro dos protocolos de referência como o Hospital Sarah Kubitschek de Brasília.

Foram destinados R$ 32,5 milhões de reais de emendas da deputada Sílvia Cristina para que esta importante obra pudesse ser entregue em tempo recorde aos rondonienses.

É a primeira obra voltada para a saúde pública em Rondônia construída através do trabalho afinco de uma deputada federal. Nunca antes ocorreu tamanho feito para os rondonienses.

O Centro de Reabilitação do Hospital de Amor terá como missão o acompanhamento e tratamento através do processo de reabilitação de acidentados por diversos motivos, fraturas, pós-cirurgias, traumatismo, neurorreabilitação em lesão medular, cranioencefálico, em tratamento de câncer, deficientes neurológicos, portadores da síndrome de Down e autismo, enfim, reabilitação para se atingir qualidade de vida.

Um dos grandes gargalos da saúde pública em Rondônia é o processo de reabilitação pós-acidentes e traumas. O Centro de Reabilitação do Hospital de Amor de Rondônia irá desafogar parte desta problemática que acaba ceifando a vida de milhares de rondonienses.

Além de todo o trabalho da Oficina Ortopédica  e de Reabilitação, o Centro também oferecerá transporte para os pacientes que necessitarem do atendimento, além de cadeiras de rodas, andadores, muletas e cadeiras de banho.

 

A obra de 10.000 m², realizará um trabalho de excelência, também em parceria com o Hospital de Amor, e atenderá a todos os pacientes que necessitam de reabilitação, evitando e reduzindo que pacientes do Estado, tenham que se deslocar até Brasília, no Hospital Sarah Kubitschek para realizar a reabilitação. Serão reabilitados pacientes dentro do Componente de Atenção Especializada, tais como Reabilitação Auditiva; Reabilitação Física; Reabilitação Intelectual; Reabilitação Visual; Ostomia e em Múltiplas Deficiências.

O Centro de Reabilitação da Amazônia realizará o diagnóstico, o tratamento, a concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida e será organizado em todas as modalidades de reabilitação, sendo elas, auditiva, física, intelectual e visual.

Silvia Cristina mostra através da sua dedicação e afinco que é possível fazer muito por cada rondoniense quando se tem vontade e fé naquilo que acredita.

Dignidade e respeito são o lema do meu trabalho para cada rondoniense,. (Silvia Cristina).