Português Italian English Spanish

DANIEL PEREIRA, EX-GOVERNADOR DE RO, DECLARA APOIO A LULA EM SP NESTA 3ª FEIRA!

DANIEL PEREIRA, EX-GOVERNADOR DE RO, DECLARA APOIO A LULA EM SP NESTA 3ª FEIRA!


 

O ex-governador Daniel Pereira, presidente do partido Solidariedade/RO está em São Paulo para encontro do seu partido com Lula, onde será  formalizado apoio oficial à chapa na disputa presidencial do petista.

Daniel Pereira é um dos que pretendem concorrer ao cargo de Governador de Rondônia com as bênçãos de Lula e do PT. Em fevereiro deste ano, Daniel Pereira se juntou com partidos de esquerda e criaram o G-7 da Esquerda de RO pró-Lula. Os partidos de Esquerda devem decidir nas próximas semanas o candidato a governador da unidade de Lula em RO.

Daniel Pereira e o presidente do PT em RO, Anselmo de Jesus.

Daniel Pereira foi governador "tampão" por 9 meses em 2018 e já militou no PT por anos durante a década de 90 e início dos anos 2000 quando foi vereador e deputado estadual. 
O evento de apoio do Solidariedade de Daniel Pereira e Paulinho da Força Sindical a Lula ocorrerá amanhã, 03 de maio em São Paulo a partir das 10h.

O Solidariedade se tornou um dos ferozes críticos do Governo Bolsonaro e a aliança com Lula pretende resgatar a Esquerda ao poder. O Solidariedade é presidido por Paulinho da Força Sindical, que Em 5 de junho de 2020, foi condenado pela primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 2 meses de prisão por crime contra o Sistema Financeiro Nacional e pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. 

 

Daniel Pereira participa da criação da Frente de Esquerda de RO o G-7