Português Italian English Spanish

LIDERANÇAS DO MDB E UNIÃO BRASIL QUEREM TER BOLSONARO E SUFOCAM NOME DA 3ªVIA!

LIDERANÇAS DO MDB E UNIÃO BRASIL QUEREM TER BOLSONARO E SUFOCAM NOME DA 3ªVIA!


 

Nem a "terceira via" acredita que possa enfrentar uma eleição entre Bolsonaro e Lula. Hoje, um dos protagonistas do Centrão, o MDB rachou-se em torno da sua magnitude do passado.
A principal ala do MDB já defende aliança com Bolsonaro e descartam Simone Tebet, uma das críticas do Presidente que está literalmente na geladeira do partido.


Outra situação que pode levar ao fim da "terceira via" à Presidência é a resistência de parte do União Brasil. Importantes lideranças do partido querem liberdade nos seus estados para apoiarem o Presidente Jair Bolsonaro. Luciano Bivar está a cada dia sentindo o peso de construir um nome para enfrentar Bolsonaro num ninho que tem bolsonaristas.


Dia 18 de maio será o Dia D para que União Brasil, MDB e PSDB decidam ou não se terão candidato à terceira via.

No União Brasil cresce, a cada dia, que Sérgio Moro seja candidato ao Senado e abandone o projeto à Presidência.

No União Brasil o líder do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, da Bahia, é apoiador de uma aliança do União Brasil com Bolsonaro. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Arthur Maia também comunga da mesma ideia. ACM Neto e Caiado tem resistido à ideia de Moro na terceira via, o que em tese deixaria o partido sem candidato e livre nos estados para declarar apoio ao Presidente.

A terceira via — uma confluência de lideranças   — tem, entretanto, mostrado dificuldade para se diferenciar e ganhar espaço nas pesquisas de intenção de voto.

Alguém tem dúvida de que Moro, Doria, Simone Tebet e Eduardo Leite não são petistas? Enquanto a terceira via não sair da eleição de 2018, vai ser uma referência numérica bem pequena. Ela tem que ser contra ou favor do Bolsonaro. Se ela quer crescer, e acho que o Lula já está no segundo turno, ela tem que bater no Bolsonaro nos próximos três meses.