Português Italian English Spanish

ALEXANDRE DE MORAES DIZ QUE NÃO SE INTIMIDARÁ E QUE ELEIÇÕES SERÃO COMO SEMPRE FORAM!

ALEXANDRE DE MORAES DIZ QUE NÃO SE INTIMIDARÁ E QUE ELEIÇÕES SERÃO COMO SEMPRE FORAM!


Alexandre de Moraes, ministro do STF, participou de um Congresso que reuniu juízes e desembargadores de todo o Brasil em Salvador, capital da Bahia neste sábado. O ministro, que foi nomeado no STF há 5 anos, antes ocupou o cargo de advogado e secretário do ex-governador de SP, Geraldo Alckmin, vice de Lula na chapa presidencial 2022. Foi também ministro de Temer, por indicação de Alckmin.


Ele anunciou oficialmente que irá substituir Edson Fachin, atual presidente do TSE no comando das eleições 2022 e que não admitirá interferência alguma, dando a entender que não não vai aceitar militares (Forças Armadas) participando da apuração e segurança das urnas e respectivamente contagem dos votos.

O ponto auge das falas do ministro Alexandre de Moraes para a plateia de magistrados foi a indireta para bolsonaristas:

"A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário".

"Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia".

E concluiu... "A ação das “milícias digitais” e outros grupos antidemocráticos não são desorganizadas. “Isso tem muito dinheiro”, enfatizou. “Essas milícias produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas. Elas têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional”.

No final de suas falas também quis enfatizar o Presidente Jair Bolsonaro (indiretamente): “De quatro em quatro anos tem eleições, e essas milícias digitais sabem disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar, eu tenho absoluta certeza disso”.