Português Italian English Spanish

BOLSONARO E LULA PODEM DECLINAR DE RONDÔNIA DURANTE AS ELEIÇÕES!

BOLSONARO E LULA PODEM DECLINAR DE RONDÔNIA DURANTE AS ELEIÇÕES!


Segundo apurou o Blog da Jornalista Victoria Bacon, tanto a coordenação da campanha de Lula quanto a de Bolsonaro à Presidência disseram que não há na agenda de ambos eventual visita ao Estado de Rondônia durante a campanha eleitoral 2022 que se inicia em agosto.
Lula deve focar os estados onde o PT foi vitorioso na última eleição de 2018 e também as capitais de estados onde o petista, segundo institutos de pesquisas, está à frente de Bolsonaro. Já o presidente que pretende a reeleição, deve focar no primeiro turno os estados com maior percentual de eleitores e onde ele e Lula estão com boa vantagem. Na sondagem que fizemos, verificou-se que Rondônia é um estado onde o petismo não tem histórico de vencer eleições presidenciais e esse é um fator preponderante para que Lula desista do projeto Rondônia para sua campanha eleitoral rumo à Presidência.

Bolsonaro sabe e reconhece do seu potencial em Rondônia, porém o pouco tempo para campanha e também o inexpressivo quantitativo de eleitorado de 0.92% do total nacional.

Lula quer aproveitar o espaço e tempo do período eleitoral para suas investidoras em estados onde o PT tem mais força e alianças já formadas com destaque a todos os estados do Nordeste, Sudeste e parte do Sul.

Também cogita-se que  Bolsonaro possa aguardar o resultado do primeiro turno em RO afim de saber qual decisão a ser tomada no segundo. Rondônia deu a Bolsonaro a terceira melhor posição no resultado das eleições 2018, atrás apenas de Santa Catarina e Rorraima.