Português Italian English Spanish

DANIEL PEREIRA DESISTE DO GOVERNO PELA FRENTE DE ESQUERDA E VEM AO SENADO!

DANIEL PEREIRA DESISTE DO GOVERNO PELA FRENTE DE ESQUERDA E VEM AO SENADO!


O ex-governador de RO, Daniel Pereira, confirmou ao blog da jornalista Victoria Bacon que não mais será pré-candidato ao Governo de Rondônia pela Frente de Esquerda Democrática; formada pelos seguintes partidos: PT, PSOL, PCDOB, REDE, PSB, CIDADANIA E SOLIDARIEDADE.

Daniel Pereira foi filiado ao PT na década de 90 e início dos anos 2000 e exerceu os cargos de vereador e deputado estadual. Em 2004 se filiou ao PSB onde permaneceu até 2020 quando migrou para o Solidariedade.

Daniel disse à jornalista Victoria Bacon que houve negociação através de reuniões da Frente (G-7) desde fevereiro, afim de buscar um consenso para o nome do candidato ao Governo de Rondônia dos partidos de esquerda. Com a decisão em abdicar da possível pré-candidatura ao Governo foi para manter a unidade do Grupo e assim continuarmos com o projeto. Agora serei o candidato ao Senado.

Dados biográficos:

Daniel foi advogado e também casado e tem três filhos. É professor reconhecido pela atividade sindical frente ao Sindsef (Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia) onde ficou por 6 anos e foi também fundador do Sintero, o Sindicato da Educação de Rondônia. Foi vereador por Cerejeiras, deputado estadual por duas vezes. Nas eleições estaduais de Rondônia em 2014 foi eleito, no segundo turno, vice-governador do estado na chapa de Confúcio Moura.[3][2] Daniel ficou no vice-governo até 5 de abril de 2018, quando assumiu em definitivo o poder. Em junho de 2017, recebeu o título de Cidadão Honorário de Rondônia.