Português Italian English Spanish

PSDB ENTRA NA CURVA PARA SOBREVIVER E SE JUNTA COM CIDADANIA PARA NÃO MORRER!

PSDB ENTRA NA CURVA PARA SOBREVIVER E SE JUNTA COM CIDADANIA PARA NÃO MORRER!


O presidente do Cidadania, Roberto Freire, falou da importância da união com o PSDB afim de evitar uma polarização entre Bolsonaro e Lula. Os dois partidos estão juntos nas eleições 2022 no sistema chamado Federação Partidária.O PSDB não participou da entrevista, após o deprimente episódio envolvendo um dos seus líderes João Doria.
Interessante observar que, durante as falas de Roberto Freire, ficou frisado a sua preferência por Lula em relação a Bolsonaro, porém em determinados momentos da entrevista, disse que é importante a “terceira via” sobreviver, sem mostrar como poderia ser feito.
Essa união do Cidadania com PSDB é para enfraquecer a candidatura do Bolsonaro. No final é para se colocarem com as ideias de Lula e da própria esquerda.

O resultado desta união mostra o enfraquecimento do PSDB que perdeu a liderança nacional dos anos 90 e para sobreviver terá de submeter a juntar-se a um outro partido satélite afim de conseguir fazer o mínimo de deputados para não sumir do mapa político do Brasil.
O episódio envolvendo João Doria mostra que o PSDB se dividiu internamente e que o partido não consegue mais se sustentar num plano nacional rumo à Presidência é que terá de lutar para sua sobrevivência nos Estados.