Português Italian English Spanish

FRENTE DE ESQUERDA DE RO PÕEM VINÍCIUS MIGUEL NA GELADEIRA E ADIA NOME AO GOVERNO!

FRENTE DE ESQUERDA DE RO PÕEM VINÍCIUS MIGUEL NA GELADEIRA E ADIA NOME AO GOVERNO!


 

A Frente de Esquerda de Rondônia formada por PT, PSB, PCDOB, CIDADANIA, SOLIDARIEDADE, REDE E PSOL, decidiram, neste sábado, colocar Vinicius Miguel de escanteio e não torná-lo, por enquanto, o candidato ao Governo de RO pela Frente de Esquerda. Para Vinicius Miguel é preciso mudar Rondônia e o Brasil e ressaltou a necessidade do apoio a Lula em todos os segmentos à Presidência do Brasil.

Numa reunião "quente" na sede do Sintero em PVH, Mauro Nazif, maior liderança do PSB em RO, disse para todos os presentes ao encontro de oficialização do nome dos pré-candidatos em RO, que Vinicius Miguel não é prioridade para o partido e também para a Frente e que o nome do candidato ao Governo de RO será discutido num outro momento adequado.

Anteriormente a Rede e PSOL ameaçaram abandonar a Frente e lançar candidato de esquerda raiz ao Governo para bater de frente em Vinicius Miguel. Com a decisão tomada hoje na sede do Sintero, o nome de Vinicius enfraquece, pois não representa a unidade da Esquerda de RO, disse uma fonte que participou do encontro.

Segundo a fonte, Mauro Nazif disse que a preocupação está nos nomes que vão compor o quadro para deputados estaduais s federais dos partidos e claro o apoio do projeto em torno do nome de Lula à Presidência.

Muitos comemoram a decisão de postergar o lançamento do nome do pré-candidato ao Governo de Rondônia pela Frente de Esquerda. Tudo volta a estaca zero, afirmou a fonte. A jornalista Victoria Bacon escreveu há 1 mês que o lançamento do nome de Vinicius Miguel como pré-candidato da Esquerda em RO foi prematura e as consequências políticas iriam ser sentidas no Grupo.

O resultado aconteceu e a jornalista estava certa em sua previsão. Vinicius Miguel não representa a sobrevivência da Esquerda ou a unificação em torno de Lula em Rondônia, foi certeira a decisão de prorrogar o lançamento do nome do pré-candidato ao Governo de Rondônia para manter a Frente "ainda viva". Com Vinicius, a Esquerda em Rondônia teria resultados catastróficos.

O que se percebeu nesta novela da escolha do nome que representará a unificação da Esquerda em RO para o Governo é que dividiu o própria esquerda e poderia prejudicar a unidade dos partidos que compõem o G-7 (O Grupo da Esquerda Rondônia).