Português Italian English Spanish

SINTERO/PVH É PALCO DE EVENTO PRÓ-LULA E GERA CRÍTICAS E APOIO NAS REDES SOCIAIS.

SINTERO/PVH É PALCO DE EVENTO PRÓ-LULA E GERA CRÍTICAS E APOIO NAS REDES SOCIAIS.


O SINTERO, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia, hospedou evento político-partidário do PT e dos partidos da Frente de Esquerda no sábado, 28 de maio. Nas redes sociais, houve críticas e apoio à utilização do Sindicato para evento de lançamento de pré-candidaturas de partidos de Esquerda em RO.

Na pauta do evento o apoio a Lula em RO e levante contra Bolsonaro durante as eleições que começam nos próximos dias.

Até o momento não houve nenhum posicionamento do SINTERO. A presidente do Sindicato, Léo Simão é uma das pré-candidatas pelo PT e estava presente ao evento político-partidário. Filiados ao SINTERO criticaram a utilização do espaço do Sindicato e toda a sua estrutura que é bancada por filiados, para a realização de um Congresso com fins políticos, disse um dos seus integrantes.

Já outro filiado disse que o SINTERO está ligado historicamente ao PT e à Esquerda e não vê nada de errado na utilização do sindicato para anunciar o apoio a Lula e a reunião dos membros das executivas dos partidos de Esquerda em RO.

No Estatuto do Sindicato não há menção que o SINTERO tem ligação político-partidária com partidos de Esquerda ou o próprio PT.