Português Italian English Spanish

UNIÃO BRASIL LIBERA DIRETÓRIOS ESTADUAIS A APOIAREM BOLSONARO!

UNIÃO BRASIL LIBERA DIRETÓRIOS ESTADUAIS A APOIAREM BOLSONARO!


O União Brasil (44) decidiu liberar os diretórios nos estados a apoiar à reeleição do Presidente Jair Bolsonaro, mesmo tendo candidato à Presidência, no caso o deputado federal Luciano Bivar, anunciado pré-candidato do partido. Com a decisão da cúpula nacional do partido, os bolsonaristas ligados ao União Brasil poderão veicular suas imagens com a de Bolsonaro sem o impedimento eleitoral vigente.

Com a junção do PSL com DEM que originou o União Brasil, uma das grandes dúvidas norteadoras era se os pré-candidatos ao Governo nos Estados poderiam vincular suas imagens com o Presidente sem incomodar diretamente outros aliados.

A pré-candidata a vice-presidente na chapa do União Brasil, senadora Soraya Thronicke, que também é vice-líder do Governo Bolsonaro no Senado, é uma das entusiastas e apoiadoras da liberação do partido no apoio a Bolsonaro. Outros nomes de destaque no UB também defendiam a liberação como os dos governadores de Goiás e Rondônia; respectivamente Ronaldo Caiado e Coronel Marcos Rocha.