LULA PEDE APOIO À POLÍCIA FEDERAL E REFORÇA EQUIPE DE SEGURANÇA PESSOAL NAS ELEIÇÕES!
![]() |
Lula solicitou à Superintendência da Polícia Federal apoio à sua segurança e integridade física durante o período eleitoral, após ter sua equipe de segurança pessoal reforçada com mais armamento. As informações oficias dão conta que, inclusive, a equipe de homens e armamento da segurança de Lula foi triplicada.
A assessoria do petistas tem cancelado vários eventos de Lula, inclusive o último que estava agendado para Santa Catarina. Lula tem se encontrado apenas com militantes petistas, sindicalistas, ativistas de movimentos sociais como sem-terra e sem-teto, grupos ligados ao movimento LGBTQI e partidos de esquerda apoiadores da sua eleição presidencial..
A direção nacional do PT afirmou que há constantes ameaças contra Lula nas redes sociais e que se faz necessário o apoio institucional da Polícia Federal.
![]() |
A decisão ocorre após momentos tensos em Campinas (SP), quando manifestantes cercaram o carro em que Lula estava, e depois de uma ameaça de morte feita contra o político no Paraná. Em Curitiba, no mês de abril, Lula também foi hostilizado.
Há 1 semana, o diretório nacional do PT resolveu adotar uma nova estratégia de campanha do petista: A Caravana Virtual, em estados onde há um grande fluxo de bolsonaristas, declarou um dos dirigentes petistas.
![]() |