Português Italian English Spanish

LULA PEDE APOIO À POLÍCIA FEDERAL E REFORÇA EQUIPE DE SEGURANÇA PESSOAL NAS ELEIÇÕES!

LULA PEDE APOIO À POLÍCIA FEDERAL E REFORÇA EQUIPE DE SEGURANÇA PESSOAL NAS ELEIÇÕES!


 

 

Lula solicitou à Superintendência da Polícia Federal apoio à sua segurança e integridade física durante o período eleitoral, após ter sua equipe de segurança pessoal reforçada com mais armamento. As informações oficias dão conta que, inclusive, a equipe de homens e armamento da segurança de Lula foi triplicada. 

A assessoria do petistas tem cancelado vários eventos de Lula, inclusive o último que estava agendado para Santa Catarina. Lula tem se encontrado apenas com militantes petistas, sindicalistas, ativistas de movimentos sociais como sem-terra e sem-teto, grupos ligados ao movimento LGBTQI e partidos de esquerda apoiadores da sua eleição presidencial..

A direção nacional do PT afirmou que há constantes ameaças contra Lula nas redes sociais e que se faz necessário o apoio institucional da Polícia Federal.

A decisão ocorre após momentos tensos em Campinas (SP), quando manifestantes cercaram o carro em que Lula estava, e depois de uma ameaça de morte feita contra o político no Paraná. Em Curitiba, no mês de abril, Lula também foi hostilizado.

Há 1 semana, o diretório nacional do PT resolveu adotar uma nova estratégia de campanha do petista: A Caravana Virtual, em estados onde há um grande fluxo de bolsonaristas, declarou um dos dirigentes petistas.