Português Italian English Spanish

Marcos Rocha vem a reeleição com outros 15 governadores e deseja repetir vitória histórica!

Marcos Rocha vem a reeleição com outros 15 governadores e deseja repetir vitória histórica!


As eleições 2022 têm início a 2 meses, em 5 de agosto, e 16 governadores tentarão a reeleição. O Coronel Marcos Rocha, eleito em 2018, está entre esses governadores e foi um dos primeiros a anunciar a sua pré-candidatura ainda em fevereiro de 2022 num evento em Porto Velho do União Brasil.

As Convenções que homologarão os nomes dos candidatos às eleições gerais ocorrem a 2 meses, porém Marcos Rocha foi o primeiro entre os 16 governadores que tentarão a reeleição em outubro a anunciar sua pré-candidatura ainda em fevereiro de 2022 em PVH/RO.

O Brasil tem 27 governadores. Desse total, 9 não poderão ou abdicaram de tentar à reeleição em outubro; entre eles os famosos João Doria (SP) que foi cozinhado e posteriormente frito pelo PSDB e Eduardo Leite (RS) que ainda tenta salvar a "terceira via para Presidência da República" que acabou custando a possibilidade de um segundo mandato para o gaúcho.

Marcos Rocha é o atual Governador de Rondônia, estado localizado no norte do Brasil  e que deu ao Presidente Jair Bolsonaro a terceira melhor posição percentual no quadro eleitoral em 2018.

 

Marcos Rocha e Bolsonaro durante as eleições 2018 durante a visita do Presidente em RO (PVH).

 

O estado é considerado por importantes e conceituados analistas políticos como um dos mais fortes redutos "bolsonaristas" e foi um fator muito importante para a vitória do Coronel Marcos Rocha, então candidato do PSL em 2018, que foi do mesmo partido de Jair Bolsonaro.

Em 27 de agosto de 2018, uma multidão semelhante à banda carnavalesca do Vai Quem Quer de PVH, recebeu o então candidato Bolsonaro e seu colega partidário Marcos Rocha, que desfilaram pelas principais ruas da capital de RO. O resultado de tanta gente nas ruas foi verificado no sucesso nas urnas para o governador Marcos Rocha, que deseja repetir a vitória de 2018, dessa vez no União Brasil (44), novo partido que agregou o seu PSL e o DEM.

 

 

Atualmente o governador possui 53 anos, é Coronel reformado da PM/RO, Analista de Sistemas e Administração (cursos de nível superior). Nasceu na cidade do Rio de Janeiro e chegou em Porto Velho aos 21 anos e tornou-se policial militar via concurso público. 

É o 11.º Governador de Rondônia e obteve a maior votação da história política de Rondônia com 530.188 no segundo turno das eleições gerais de 2018 em 30 de outubro.
Marcos Rocha foi filiado ao PSC, partido social cristão entre 2007 e 2018, antes de migrar para o PSL em abril de 2018.

Marcos Rocha é um dos entusiastas da reeleição do Presidente Jair Bolsonaro e seu apoiador declarado. O Governador deseja se reeleger para continuar o programa de reestruturação e modernização de Rondônia.