Português Italian English Spanish

DIA DOS NAMORADOS(PVH/RO) TEM CRESCIMENTO DE VENDAS E COMÉRCIO AGITADO!

DIA DOS NAMORADOS(PVH/RO) TEM CRESCIMENTO DE VENDAS E COMÉRCIO AGITADO!


O comércio de Porto Velho, capital de Rondônia está aquecido na véspera do Dia dos Namorados, que é celebrado amanhã, 12 de junho. As regiões comerciais de PVH estão bastante agitadas desde o início da manhã deste sábado, véspera do Dia dos Namorados. Em Porto Velho, o crescimento nas vendas está estimado em 25% no comércio varejista e 30% no Shopping. 

As principais movimentações de consumidores ocorrem nas avenidas Jatuarana (Zona Sul), avenida José Amador dos Reis (Zona Leste) e avenida Sete de Setembro (Zona Central). O campeão de vendas neste ano para o Dia dos Namorados deve ocorrer no Porto Velho Shopping, onde as lojas estão preparadas para um crescimento de 30% nas vendas.

Roupas, perfumes, cosméticos e produtos eletrônicos devem ser os mais vendidos neste Dia dos Namorados em Porto Velho.

Segundo apurou o blog da jornalista Victoria Bacon com apoio do repórter Willian Ferreira, após dois anos de restrições devido à pandemia, o Dia dos Namorados promete ser especial não só para os casais, mas também para o setor de bares, restaurantes e lojistas da capital rondoniense. A data é a primeira melhor para o faturamento dos estabelecimentos de alimentação (restaurantes) e a segunda em vendas para presentes e lembrancinhas.

Neste ano, a expectativa é de que o faturamento tenha alta de, em média, 30% quando comparado a 2021 é de 20% em relação ao período pré-pandemia, segundo monitoramento realizado pela Abrasel e 30% em relação a 2020.

A data se tornou a segunda mais importante do calendário anual, ficando atrás, apenas, do Dia das Mães. “Temos o fator inverno que atrai venda de roupas e agasalhos, viagens, jantares que movimentam os restaurantes. O Dia dos Namorados também vende para quem comemora em casa, em encontros intimistas, disse um lojista da Jatuarana, localizada na Zona Sul de PVH.