Português Italian English Spanish

MARCOS ROCHA LIDERA PESQUISA AO GOVERNO DE RO, MARCOS ROGÉRIO E LÉO VEM DEPOIS!

MARCOS ROCHA LIDERA PESQUISA AO GOVERNO DE RO, MARCOS ROGÉRIO E LÉO VEM DEPOIS!


 

Governo de Rondônia oferece seis vagas em processo seletivo para cargos  comissionados - Geral - Rondoniagora.com - As notícias de Rondônia e Região

Buscando à reeleição para mais quatro anos de mandato, o governador Cel. Marcos Rocha aparece à frente dos pré-candidatos ao Governo de Rondônia; Marcos Rogério (senador) e Léo Moraes (deputado federal). A pesquisa foi contratada pela R7/Record e realizada pela RealTime Big Data

Marcos Rocha se lançará oficialmente candidato pelo União Brasil (44) nas convenções gerais entre 25 de julho e 05 de agosto. O senador Marcos Rogério do PL (22), Léo Moraes, deputado federal pelo Podemos (19) também deverão confirmar seus nomes em Convenções a serem definidas no mesmo período que é estabelecido pelo calendário eleitoral do TSE.

Na pesquisa do instituto Real Time Big Data, o atual governador de Rondônia que busca à reeleição aparece com 32% das intenções de votos, seguido de Marcos Rogério com 18% e Léo Moraes com 10%. Na lanterna aparecem Vinícius Miguel do PSB com 7% e Pimenta de Rondônia do PSOL com 1%.

Entre os eleitores que não sabem em quem votar equivale a 24% e entre aqueles que declararam votar nulo ou branco totaliza 8%.

No cenário de rejeição que foi avaliado pelo Instituto de Pesquisa, o nome do coronel Marcos Rocha aparece com 23%, Marcos Rogério 18%, Léo Moraes (18%), Vinícius Miguel (13%) e Pimenta de Rondônia (12%).

O Real Time Big Data foi fundado em 2015, tem sede em São Paulo e fez sua primeira pesquisa presidencial em 2018. A estatística responsável pelos levantamentos neste ano é Isabela Zara Cremoneze, tendo obtido seu registro em 2020. 

O método adotado para os levantamentos eleitorais desde 2018 é o telefônico, com ligações feitas por seres humanos. Para outros tipos de pesquisa, também usa entrevistas presenciais em pontos de grande fluxo e em domicílio. Ouve entre 2.000 e 3.500 pessoas, com financiamento principal da TV Record, inclusive para disputas estaduais. Também fez uma pesquisa presidencial paga pela CNN Brasil. O nível de confiança dessas pesquisas é de 95%, com margem de erro de aproximadamente 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesauisa foi registrada no TSE sob número RO 0000114/2022 e foi realizada entre 4 e 11 de junho em Porto Velho e nos principais municípios do interior do Estado de RO.

Arte/UOL