Português Italian English Spanish

RONDÔNIA OCUPA A MELHOR POSIÇÃO DO NORTE NA RELAÇÃO EMPREGO X AUXÍLIO!

RONDÔNIA OCUPA A MELHOR POSIÇÃO DO NORTE NA RELAÇÃO EMPREGO X AUXÍLIO!


Uma excelente notícia para os rondonienses: A relação entre beneficiários de auxílios do Governo (Auxílio Brasil) e empregos com carteira assinada é o menor da região norte. Resumindo: Rondônia tem mais que o dobro de empregos gerados com carteira assinada a beneficiários do Auxílio Brasil. É também a melhor posição na relação da região norte.
O número de empregos gerados com carteira assinada é de 249.891 contra 103.566 de beneficiários do Auxílio Brasil. Rondônia, proporcionalmente está na melhor situação da Região Norte.

Em 13 das 27 unidades federativas do Brasil o número de famílias que recebem o Auxílio Brasil é superior ao total de carteiras de trabalho assinadas. Todos os estados nessa situação ficam nas regiões Norte e Nordeste, de acordo com dados de março de 2022 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e do Auxílio Brasil, do Ministério da Cidadania. Ao todo, o Brasil tinha 41,2 milhões de empregados formais no mês, enquanto o total de famílias que recebeu uma parcela do programa de distribuição de renda foi de 18 milhões. Havia ainda uma demanda reprimida de 1,3 milhão de famílias que não receberam o pagamento embora atendessem aos critérios do programa. Os dados do Caged referem-se a contratos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e, portanto, não incluem servidores públicos do regime jurídico único, os chamados estatutários.

Os dados foram disponibilizados pelo CAGED, Ministério da Cidadania e Ministério do Trabalho e Emprego.