Português Italian English Spanish

FRENTE DE ESQUERDA DE RO COZINHA VINICIUS MIGUEL E ADIA DECISÃO DO NOME AO GOVERNO!

FRENTE DE ESQUERDA DE RO COZINHA VINICIUS MIGUEL E ADIA DECISÃO DO NOME AO GOVERNO!


A Frente de Esquerda de Rondônia, formada por 7 partidos de centro-esquerda, esquerda e extrema-esquerda (PT, PSOL, Rede, Cidadania, PCdoB, PSB e Solidariedade) reuniu-se neste segunda-feira, 27 de junho, afim de anunciar o nome do seu candidato ao Governo de RO pela Esquerda. 


Nos bastidores o nome de Vinicius Miguel vem sendo recusado pelas lideranças de partidos que agregam a Frente. Segundo um informante, apostar em Vinicius é uma péssima escolha, visto que se derreteu no tempo. Tentar impor um candidato que teve mais de 110 mil votos em 2018 para o Governo e terminou com 29 mil em 2020 para prefeito.


Outros acreditam que Vinicius Miguel agregue o que a Frente de Esquerda necessite para se manter a unidade, embora nada tenha sido definido oficialmente.


Há pouco mais de 3 meses do primeiro turno das Eleições 2022, a Esquerda ainda não tem oficialmente o candidato para alçar às Convenções que se inicia no final de julho.

De acordo com um dirigente do PSB, o partido aguardará a chegada do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, para uma reunião com os pré-candidatos. A reunião será nesta sexta-feira e, na próxima segunda, a Frente Democrática deverá anunciar os nomes que disputarão o pleito de 2 de outubro.