Português Italian English Spanish

AS VIÚVAS E VIÚVOS DE CASSOL ACREDITAM NO IMPOSSÍVEL: QUE SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO!

AS VIÚVAS E VIÚVOS DE CASSOL ACREDITAM NO IMPOSSÍVEL: QUE SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO!


 

Alguns sites em RO, estão certos de uma possível candidatura de Ivo Cassol nas eleições de outubro. Assim como esta jornalista acertou quando escreveu, ainda em 2020, que o ex-governador de RO não poderia ser candidato devido à restrição da Lei da Ficha Limpa, e muitos duvidaram, e inclusive o próprio Cassol espalhou em grupos de WhatsApp e nas suas rádios que era fake news, minhas previsões em 2020 se consolidaram em março de 2022, quando a maioria do STF validou a Lei da Ficha Limpa e tirou Cassol das eleições em RO. Era a única e última esperança de Cassol enterrada de vez com a decisão brilhante de 6 ministros do STF. **(Cassol foi condenado na Ação Penal 565 do STF por crimes relacionados à licitação quando foi prefeito em Rolim de Moura entre 1997 e 2001)**.

Da mesma forma que antecipei que Cassol estava inelegível em 2020, também alerto às VIÚVAS E VIÚVOS DE CASSOL, que é impossível utilizar da situação do ex-governador do DF, Joaquim Roriz, que teve sua condenação suspensa pelo STJ "temporariamente" até que o STF analise o caso. Os crimes cometidos por Cassol não tem nenhuma relação com o crime de Joaquim Roriz.

STF decidiu pela aplicação da Lei da Ficha Limpa de 2010 em sua totalidade e atingiu as pretensões do ex-governador Ivo Cassol.

 

Outra coisa: Cassol foi condenado pelo plenário do STF e os ministros mantiveram sua inelegibilidade e suspensão dos seus direitos políticos, que termina só em outubro de 2026, ou seja, Cassol só poderá participar de eleições em 2030 e já estará passado no tempo.

Se insistirem nessa jogada de candidatura ao Governo de RO, vão passar vergonha, de novo!

Cassol e suas viúvas e viúvos tem de se conformar que o ex-governador de RO ficou apenas no registro da história e nas estrelinhas do destino, pois não tem como apagar, infelizmente!

**Cassol foi condenado por crimes relacionados à licitação quando exerceu o cargo de prefeito dm Rolim de Moura entre 1997 e 2001. A condenação definitiva ocorreu no âmbito do plenário do STF em 08 de julho de 2018 e transitou em julgado em 10 de outubro do mesmo ano. Cassol está com os seus direitos políticos suspensos até outubro de 2026 (Ação Penal 565).**

JORNALISTA VICTORIA BACON.??

Ministra Carmen Lúcia condenou o ex-governador por crimes de licitação e também suspendeu seus direitos políticos por 8 anos a contar de 2018.