Português Italian English Spanish

ESQUERDISTAS CONVIDAM LULA PARA VISITAR RONDÔNIA: PETISTA NÃO CONFIRMOU!

ESQUERDISTAS CONVIDAM LULA PARA VISITAR RONDÔNIA: PETISTA NÃO CONFIRMOU!


A Frente de Esquerda de Rondônia convidou Lula para visitar o estado durante a campanha eleitoral de 2022, que tem início no próximo mês. Uma fonte disse à jornalista Victoria Bacon que os partidos de esquerda e extrema-esquerda, que compõem a Frente encabeçada pelo PT, fazem questão do líder petista pedir votos aos candidatos de esquerda (PT, PSB, PCDOB, PSOL, REDE, CIDADANIA e Solidariedade). Lula não confirmou se virá a Porto Velho, e a direção nacional do PT também não se pronunciou.

Em Rondônia, o PT nunca foi vitorioso nas eleições presidenciais. A Frente de Esquerda pretende mudar esse cenário e acredita que conseguirá. Daniel Pereira, ex-governador de Rondônia e apoiador declarado de Lula, e Vinicius Miguel, ex-candidato e derrotado nas eleições de 2018 e 2020, pretendem ser a voz de Lula em Rondônia e do antibolsonarismo.

Os membros dos partidos de Esquerda em Rondônia acreditam que Bolsonaro não tem a força que aparenta ter junto ao eleitorado rondoniense e que é possível uma vitória de Lula em Rondônia. Rondônia deu a Bolsonaro a terceira melhor posição percentual de votos nas eleições de 2018, ou seja, 72,18% dos eleitores votaram no Presidente.

A Frente de Esquerda deverá oficializar seus candidatos nas convenções a serem realizadas nos primeiros dias de agosto de 2022. Na região Norte, por enquanto, Manaus, Belém e Macapá,  respectivamente capitais do Amazonas, Pará e Amapá deverão receber Lula durante a campanha presidencial entre agosto e setembro.