Português Italian English Spanish

DESTINO DE IVO CASSOL NAS MÃOS DA MINISTRA CÁRMEN LÚCIA: DECISÃO NA PRÓXIMA SEMANA!

DESTINO DE IVO CASSOL NAS MÃOS DA MINISTRA CÁRMEN LÚCIA: DECISÃO NA PRÓXIMA SEMANA!


A situação de Ivo Cassol só será decidida após o recesso do STF entre 1 e 5 de agosto. De acordo com as informações obtidas pelo Blog da Jornalista Victoria Bacon, Cassol quer a qualquer jeito estar candidato nas eleições 2022 e, inconformado com a inelegibilidade aplicada na Ação Penal 565, de agosto de 2018, requer do STF a suspensão da aplicação da Lei da Ficha Limpa para que possa registrar a sua candidatura em agosto para o Governo de Rondônia.

Cassol, através de alguns "jornalistas parceiros" estão divulgando massivamente que a situação do ex-governador está 100% resolvida e que ele será candidato. Não é bem assim. Vou explicar aos leitores didaticamente:

Cassol foi surpreendido com uma decisão da presidente em exercício do STF, ministra Rosa Weber, que de ofício (artigo 13/14 do RI STF) encaminhou à relatora, ministra Carmem Lúcia, que o condenou na AP 565 inclusive à inelegibilidade, decidir se Ivo Cassol poderá ser candidata ou não.

Carmen Lúcia durante defesa do seu voto favorável a manutenção da Lei da Ficha Limpa em 22 de março de 2022.

A ministra Carmen Lúcia retorna às atividades no STF em 01 de agosto. De acordo com o artigo 21 (incisos IX ao XI), é de sua competência exclusiva o destino do pedido de Cassol. Cármen Lúcia é da corrente que defende integralmente a aplicação da Lei da Ficha Limpa e votou pela sua manutenção nas ADCs 29 e 30 e ADI 4.578..Cassol e seus advogados estão apostando "tudo e mais" para lhe garantir o sucesso no STF. Alerto que será em vão e Cassol estará novamente impedido pela Lei da Ficha Limpa assim como em 2018..

A aposta é que Cassol não conseguirá e muitos ficarão mais uma vez frustrados.