Português Italian English Spanish

MINISTRA CARMEN LÚCIA EMPURRA DECISÃO DE CASSOL QUE ESTÁ FORA DAS ELEIÇÕES!

MINISTRA CARMEN LÚCIA EMPURRA DECISÃO DE CASSOL QUE ESTÁ FORA DAS ELEIÇÕES!


A ministra Carmen Lúcia decidiu que Ivo Cassol deverá aguardar 120 dias para qualquer decisão.

Carmen Lúcia é relatora da Ação Penal 565, que condenou o ex-governador à inelegibilidade de oito anos a contar de 23 de agosto de 2018, ou seja, até 22 de agosto de 2026, não podendo ser candidato nas eleições gerais de 2022, conforme esta jornalista escreveu diversas vezes.


Alguns sites e "jornalistas" em RO teimaram em demasia noticiar um verdadeiro festival de blá-blá-blá... "que a situação de Cassol seria decidida na próxima semana com o retorno das atividades em plenário do STF e que tudo estava certo. Até convenção em Rolim de Moura estava sendo orquestrada para o dia 5 de agosto afim de oficializar o nome de Ivo Cassol ao Governo de Rondônia na condição de candidato pelo PP.


A ministra frustrou a tentativa de Cassol em mudar a sua situação eleitoral (direitos políticos suspensos) e postular uma possível candidatura ao Governo de Rondônia.A decisão da ministra que foi publicada no Diário de Justiça do STF, deu um basta para as viúvas e viúvos de Cassol que está fora das eleições 2022.


A presidente em exercício do STF, ministra Rosa Weber, não caiu na armadilha dos advogados contratados por Ivo Cassol e determinou de ofício, em 12 de julho, que a relatora que o condenou é a única que pode decidir se ele poderá ser candidato ou não. Com a decisão desta sexta-feira, a ministra Carmen Lúcia acabou com a novela da cassolada.

Ponto final.