Português Italian English Spanish

APÓS 2 DÉCADAS, ACIR GURGACZ NÃO SERÁ CANDIDATO: "TRABALHAMOS MUITO POR RO"!

APÓS 2 DÉCADAS, ACIR GURGACZ NÃO SERÁ CANDIDATO: "TRABALHAMOS MUITO POR RO"!


O senador por Rondônia, Acir Gurgacz decidiu não estar candidato nas eleições gerais de 2022. Primeiro cogitou-se que Acir poderia lançar seu nome ao Governo. Posteriormente, nos bastidores, conversas sinalizavam que Acir poderia candidatar-se ao Senado.

Por fim, Acir decidiu não colocar o seu nome e prestígio político nas eleições de outubro e deixou o seu partido (PDT) indicar o nome do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Benedito Alves.

Acir é o atual presidente do PDT em Rondônia, tem 60 anos, nasceu na cidade de Cascavel no Paraná e migrou para Rondônia nos anos 70 com sua família, proprietária da empresa União Cascavel de transportes (Eucatur). Participou das eleições de 2000 quando foi eleito prefeito de Ji-Paraná. Em 2002 ficou em terceiro nas eleições para o Governo de Rondônia. Nas eleições de 2006 ficou em segundo para o Senado, porém através de um processo judicial que foi decidido no STF, Acir conquistou a vaga do ex-senador Expedito Júnior em 28 de outubro de 2009.

Em 2014 foi eleito Senador da República com 312.614 votos. Em 2018 participou das eleições para o Governo de Rondônia, porém acabou não obtendo êxito devido à Lei da Ficha Limpa que acabou o esbarrando.
O mandato do senador encerrará em 31 de janeiro de 2023.