Português Italian English Spanish

PSOL/REDE ROMPE COM FRENTE DE ESQUERDA E LANÇA PIMENTA DE RO AO GOVERNO!

PSOL/REDE ROMPE COM FRENTE DE ESQUERDA E LANÇA PIMENTA DE RO AO GOVERNO!


 

A federação PSOL e Rede Sustentabilidade anunciou oficialmente nesse domingo, 31 de julho, a separação da Frente de Esquerda que tem Daniel Pereira candidato ao Governo e o petista Anselmo de Jesus como vice.

Na Convenção do PSOL/REDE foi decidido o nome do candidato Pimenta de Rondônia na condição de governador. Pimenta enfatizou que a legítima esquerda rondoniense é formada hoje pela federação PSOL/REDE.

Em 2016 fomos contra o impeachment da companheira Dilma e em 2018 fomos contra a prisão de Lula. Partidos que estão hoje nessa Frente de Esquerda em Rondônia foram contra Lula e agora querem serem eleitos. Não aceitamos isso e resolvemos romper, declarou Pimenta.

A vice de Pimenta de Rondônia é a sra. Michele Tolentino da Rede Sustentabilidade. Rondoniense de Guajará-Mirim, filha do nordestino, neta de seringueiro e de boliviana. Mãe de uma adolescente e um bebê de 1 ano e 10 meses. Empreendedora, turismóloga e socioambientalista.

Nascimento Antônio da Silva, conhecido como Pimenta de Rondônia, nasceu em Cidade Gaúcha, no interior do Paraná e há mais de 25 anos trabalha como comerciante em Porto Velho.

Em 2018 ele concorreu na eleição majoritária ao cargo de governador

"Nós queremos o melhor para Rondônia, queremos defender as nossas crianças, as nossas mulheres, os nossos indígenas e com a preocupação ambiental. Quando nós nos preocupamos com meio ambiente, nós estamos nos preocupando com as futuras gerações", disse Pimenta.