Nome da série que bomba na Netflix virou alvo de especulações relacionadas ao ex-presidente Lula. A Direção da Netflix decidiu, apenas no Brasil, mudar o nome da série para Round 6. O original nos outros países é Squid Game que significa jogo de lula. No Brasil a série virou febre entre crianças, porém várias escolas estão emitindo alerta aos pais pelo conteúdo violento e agressivo da série que não é destinada a crianças e adolescentes. No Japão e Europa os governos emitiram alertas.
Saiba Mais +
Mais uma vez as manifestações #ForaBolsonaro não empolgaram em Porto Velho e cidades do interior. Com a menor adesão registrada no país, Rondônia comprovou que a população não tem interesse em participar de eventos contra o Governo Bolsonaro. Um grupo de pessoas se reuniram na Praça das Três Caixas d'água pedindo o impeachment do Presidente. PT, CUT, MST, Liga dos Camponeses Pobres encabeçaram o movimento em Rondônia, mesmo com baixíssima adesão registrada.
Em evento promovido pelo PT na sede da Escola Nacional do Partido, líderes petistas ficaram chocados com as falas de Lula que fez mea-culpa, disse que o PT errou de mais e usou o termo "não presta" para definir o partido. Após suas falas que constrangiu os presentes ao evento, Lula foi enfático e disse que os erros do PT levou um genocida ao poder, referindo-se ao Presidente Bolsonaro e finalizou com a seguinte frase: "Os eleitores do Brasil não tem culpa da tragédia Bolsonaro".
A maior rede varejista de cama, mesa e banho do Brasil, anunciou nesta sexta-feira, 01 de outubro, o Programa de ampliação das Casas Pernambucanas. Na região Norte, foco da empresa, Tocantins, Rondônia e Pará estão no alvo da inauguração de novas lojas. Porto Velho já teve a Pernambucanas entre as décadas de 60 e 90, porém foi fechada à época por problemas de logística e operação. A ampliação para Rondônia é uma meta única da marca que vê o Estado como um dos mais promissores para investimento.
27 de setembro é celebrado no Brasil o dia de São Cosme e Damião, protetor das crianças e enfermos. Pela tradição católica e ortodoxa, Cosme e Damião são milagreiros e durante os séculos de devoção aos santos, crianças enfermas foram salvas da morte e enfermos se curaram. Distribuir doces e guloseimas para crianças é uma das ações daqueles que são devotos por alguma graça alcançada.
Faleceu uma das pioneiras da educação em Rondônia. A professora Durvalina Lacerda Medeiros nos deixou aos 97 anos. É mãe do secretário de educação de Rondônia, professor Suamy Lacerda. Durvalina trabalhou como educadora durante muitos anos na escola estadual Samaritana em Porto Velho-RO. Sempre muito querida, marcou várias gerações e contribuiu na formação escolar de milhares de rondonienses que passaram por suas mãos e sua nobreza na arte de ensinar.
Mesmo com os impactos alarmantes que sufocaram países que estavam crescendo em ritmo acelerado antes da pandemia em 2020, o Brasil conseguiu manter o equilíbrio fiscal, o pagamento dos auxílios e isenções fiscais atingindo 1 trilhão de reais a 67 milhões de brasileiros e milhares de empresas. O relatório divulgado pelo FMI passou desapercebido pela imprensa e mídia brasileira que evitaram dar os créditos do elogio a Bolsonaro e apenas divulgaram a síntese do relatório anual e nada mais.
"O presidente Bolsonaro pode até ter falado que não se vacinou, mas não atrapalhou o Unidos pela Vacina", disse a empresária, que preside o conselho de administração do Magazine Luiza. Lula e o PT estão a cortejando há meses para ser a vice do petista em 2022. Existe um movimento dentro do PT de lançar o nome de Luiza Trajano no lugar de Lula, porém, Luiza permaneceu em silêncio quando foi questionada da articulação petista com o seu nome. A dona da rede Magalu é amiga pessoal de Dilma Rousseff.
Embora não participará presencialmente da Assembleia-Geral da ONU, a ativista Greta Thunberg encaminhou mensagem por meio dos emissários do Alto-comissariado da ONU com o intuito de mostrar aos Chefes de Estado e diplomatas que estarão presentes na cúpula do evento nesta terça-feira, 21/9, que o Governo do Presidente Jair Bolsonaro tem promovido recordes de desmatamento na Amazônia e o descaso com os povos indígenas do Brasil. Foi chamada de "pirralha" pelo Presidente em 2019.
A data foi instituída em Lei em homenagem a todos os gaúchos e gaúchas no Brasil. 20/9 é o desfecho da Revolução Farroupilha em 1835. O Dia do Gaúcho coincide com a data que iniciou a mais longa Guerra Civil no Brasil entre o povo gaúcho e as Forças Armadas do Império do Brasil. A Revolução explodiu por iniciativa do povo da Província de São Pedro, atual estado do Rio Grande do Sul que declarou guerra contra o Império do Brasil por causa da cobrança excessiva de impostos sobre o charque.
Alexandre de Moraes não vai recuar 1 milímetro sequer, disse Michel Temer a jornalistas do Correio Brasiliense e Estadão. O ministro do STF deverá recusar o parecer de Augusto Aras que pede o arquivamento dos Inquéritos contra os bolsonaristas da linha de frente e a revogação das prisões devem ser negadas a Eustáquio e Zé Trovão que continuam num hotel na cidade do México foragidos desde 30/08. A estratégia de Alexandre de Moraes é dar canseira para Bolsonaro e mostrar que é mais forte que ele.
O Presidente Bolsonaro deverá perante os Chefes de Estados na Assembleia-Geral da ONU nesta terça-feira, 21/9 desconstruir as falas da ex-presidente do Chile e atual comissária na ONU, Michelle Bachellet que acusou o Presidente do Brasil de omissão e descaso com os povos indígenas do Brasil. Bolsonaro vai apresentar falas de diversas tribos indígenas que apoiam o seu Governo, inclusive do cacique do povo Enawenê-nawê que declarou apoio a Bolsonaro juntamente com os índios paresi.
O Presidente está ansioso para o seu discurso na ONU. Tradicionalmente o Brasil abre os trabalhos da Assembleia. Pretende mostrar ao Mundo nas suas falas, o seu alinhamento com as democracias e, em especial os Estados Unidos. Quanto às 200 milhões de doses de vacina distribuídas, um dos recordes mundiais será destaque no discurso. O acolhimento de famílias do Afeganistão também será colocado em pauta. O Presidente pretende quebrar as notícias da grande mídia internacional contra ele.
Caravanas de ônibus partindo de Rio Branco/AC, Porto Velho/RO e cidades do interior como Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena estão chegando nesta segunda-feira em Brasília para se unirem aos protestos organizados pelos 57 movimentos de apoio ao Governo Bolsonaro de Direita, Conservadores e ligados ao agronegócio e denominações evangélicas. A maior distância percorrida é de 3.100 km entre AC e Brasília. São dezenas de ônibus que cruzaram 4 rodovias federais para os atos do 7/9 em BSB.
É certo que o núcleo mais duro dos bolsonaristas precisa de uma resposta dura e do Presidente, principalmente após as prisões, mandatos de buscas e apreensões e bloqueio do dinheiro de bolsonaristas. Bolsonaro vai conseguir? O último recado vai se concretizar? Alexandre de Moraes, o caçador de bolsonaristas, está em silêncio, por enquanto, e aguarda o dia seguinte do 7 de setembro para começar a agir com novas prisões. Bolsonaro ou sai da zona de ameaça ou cai em descrédito.
Faltando poucos dia para os atos de 7 de setembro, o ministro Barroso fez pesadas críticas dirigidas indiretamente a Bolsonaro e aos bolsonaristas na manhã desta quarta-feira. Bolsonaro, em evento militar, disse em tom eufórico que "se quer paz, prepare-se para a guerra". Ministros do STF pediram uma reunião com os Presidentes das Casas d Congresso como última tentativa de conter Bolsonaro nas manifestações programadas consideradas pelos ministros como "início de uma guerra contra a democracia".
As falas do ministro Lewandowski dirigidas a Bolsonaro e aos chefes das três Forças Armadas, foram endossadas pelos ministros presentes à reunião. O Presidente dirigiu-se aos ministros com uma indireta: "nunca houve oportunidade como essa" referindo-se aos atos do 7 de setembro. Todos os alarmes do STF foram acesos em sinal de preocupação. Bolsonaro entrega uma bomba relógio e os ministros expressam a mensagem, "after day" para expressar a tensão que o país se encontra e poderá explodir.
Um empresário do ramo de bandeiras informou ao blog que nunca se vendeu tantas bandeira do Brasil como este ano. Segundo o Sr. M.R.V as convocações dos atos programados para o 7 de setembro, talvez seja a razão principal pelo aumento das vendas. Faltam bandeirolas em diversas cidades e o Mercado Livre dobrou as vendas em relação aos anos anteriores. O espírito de patriotismo enraizado pelos bolsonaristas e grupos de direita conservadores, impulsionaram a procura que superou os jogos da seleção.
Léia Leandro ficou conhecida principalmente nos anos 90 e parte dos anos 2000 em Porto Velho, capital de Rondônia, onde disputou cargos políticos em eleições e, com um megafone, percorria as ruas do centro da capital anunciando suas propostas polêmicas e inovadoras. Lutava contra um câncer há anos e sempre otimista e feliz com a vida. Deixa esposo, filhos e netos. Também deixa uma legião de admiradores e simpatizantes que a conheceram pela sua forma única e verdadeira de ser. Nossa homenagem!
A decisão de Rodrigo Pacheco em não acolher o pedido de Impeachment de Alexandre de Moraes, engrossa o caldo dos bolsonaristas para o próximo 7 de setembro e, ao mesmo tempo, força o ministro caçador dos cabeças do bolsonarismo decretar prisões ao decorrer dos próximos capítulos. Pacheco se encontrou com Moraes, após Bolsonaro pedir o impeachment do ministro. Agora azedou o caldo com a derrota de Bolsonaro para Moraes na batalha travada entre os dois no inquérito do Fim do Mundo (Fake News).