A deputada federal por Rondônia Sílvia Cristina mais uma vez honra seu compromisso com seus eleitores. É professora e conhece a importância dos recursos públicos da educação serem destinados integralmente às instituições públicas. Em votação na Câmara dos Deputados a deputada disse NÃO à tentativa de transferir dinheiro público da educação para empresários do ramo educacional (privatização). Silva defende o FUNDEB para as escolas públicas e lutará novamente para que seja aprovado.
Saiba Mais +
Baseado nas eleições das últimas duas décadas em Porto Velho, a média de renovação da Câmara Municipal foi de 50%. A eleição de 2020, pelo seu jeito diferente, poderá ter uma renovação maior, podendo chegar a 70%. Partidos pequenos terão dificuldades em eleger vereadores devido a reforma eleitoral de 2017. Os partidos maiores poderão conquistar mais cadeiras. A composição da Câmara de Vereadores poderá trazer nomes desconhecidos na política e tirar outros que tem certeza que estão eleitos.
O IBGE divulgou no último dia 26, os dados de geração de emprego e demissões no Brasil em período de pandemia. Rondônia teve destaque nacional sendo o segundo estado onde houve menos demissões. Graças ao trabalho do Governador Coronel Marcos Rocha e principalmente do Presidente Bolsonaro que tem dado a atenção merecida à Rondônia onde obteve a terceira melhor aprovação entre os entrevistados na pesquisa CNT. Bolsonaro tem olhado a Rondônia com mais atenção e nós tomos ganhamos.
Bolsonaro durante reunião com ministros e lideranças políticas teria elogiado os portovelhenses pela aprovação de seu Governo que varia entre 56% a 62% na metodologia adotada pelo IBOPE. A felicidade do presidente foi tão evidente que confirmou sua presença na inauguração da ponte que ligará Rondônia ao Acre, obra iniciada no Governo de Lula durante o.PAC I em 2008 e superfaturada. A conclusão da obra se dá no Governo Bolsonaro e os portovelhenses reconhecem o esforço do presidente.
Falar de Pimenta de Rondônia é muito doloroso nesse momento que recebemos a notícia do agravamento de sua saúde devido à maldita Covid-19 que continua fazendo vítimas. O que nos fortalece é a Fé e a Esperança para poder acreditar que brevemente o nosso Pimenta de Rondônia estará entre nós, novamente fazendo o que mais gosta, politica e ajudando ao próximo. Deus está com você, meu amigo.
Os institutos de pesquisa utilizam um tipo de metodologia que não condiz com a realidade do resultado nas urnas. Na última eleição para o em 2018, nas eleições municipais de 2016 e 2012 e na histórica eleição para o governo em 2010 (Rondônia) todas deram erradas! Em 2004 ocorreu a mesma situação com Mauro Nazif e Everton Leoni. Acredite se quiser em pesquisas eleitorais. Eleições em Porto Velho e em Rondônia o fator decisivo é a surpresa e agora o poder das Redes Sociais. Vamos aguardar!
Durante uma forte homilia aplaudida pelos romeiros que estavam em visita ao Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo, o arcebispo cardeal Dom Orlando foi muito conciso e verdadeiro quando diz que a Lava Jato é um patrimônio de todos os brasileiros honestos e que repudiam o câncer chamado Impunidade. Existe um Brasil antes e depois da força tarefa que completou 6 anos. Muitos empresários e políticos que nunca imaginávamos ir para a cadeia ou condenados foram com a ação da nossa Lava Jato!
Completando sete meses da pandemia no Brasil e seis meses do inicio dos pagamentos dos auxílios emergenciais que atingiram mais de 67,7 milhões de brasileiros, o Grno do Presidente Bolsonaro promoveu o maior programa de inclusão social do Mundo por meio dos auxílios emergenciais. Graças a rápida atuação do Governo Bolsonaro o comércio e os empreendedores foram beneficiados pelos bilhões de reais injetados na economia semanalmente. É o maior programa de inclusão social e de assistência do Mundo.
A ex-petista e sempre petista travestida no partido Rede, que foi ministra do Meio Ambiente do Governo Lula em 2003 e conhecida lá pelas bandas do Ministério pela sua incomensurável incompetência, resolveu levantar do seu túmulo ou sarcófago (onde descansam as múmias) para atacar o Governo Bolsonaro em palestras e entrevistas. Marina quer uma esquerda forte para banir o bolsonarismo e a Direita nas eleições de 2022 e não está descartada uma aliança com o PT e PDT. Marina voltou com tudo!
Graças ao ministro Dias Toffoli, que em maio de 2019 estava presidente do STF e seu voto de minerva (6 a 5 no plenário) estendeu a imunidade constitucional, que antes só os parlamentares federais detinham aos deputados estaduais que só podem ser presos se autorizada pela Assembleia Legislativa. Para uma possível prisão do deputado estadual LEBRÃO, a Assembleia Legislativa de Rondônia teria de autorizar o Tribunal de Justiça, ou seja dependerá exclusivamente dos deputados o destino de LEBRÃO.
Celso de Mello, chamado de juiz de merda por seu mentor e quem lhe indicou para uma cadeira no STF há 31 anos, o jurista Saulo Ramos protagoniza uma das cenas mais vexatórias da história do STF, fazendo com que os seus colegas entrassem em ação e o recurso do Presidente Bolsonaro fosse levado à Plenário sem sua aprovação. Celso de Mello é desafeto declarado de Bolsonaro e sai pelas portas dos fundos, deixando evidente o pior que pode existir num ser humano, as rusgas e feridas. Adios, Celso!
Fruto do trabalho do Governador Coronel Marcos Rocha e principalmente da célula mais importante do sistema educacional, os professores, que dioturnamente não medem esforços para darem o melhor de si no processo de ensino e aprendizagem que levou Rondônia a melhor posição da Região Norte no índice que avalia a educação básica brasileira (IDEB). É uma satisfação enorme para todos aqueles que pertencem a essa grande família chamada EDUCAÇÃO saber que seu árduo trabalho não foi em vão.
O perigo de se andar sobre duas rodas no trânsito e nas rodovias em Porto Velho nunca foi tão necessário o debate. Esse tema continua ainda em discussão, pois nada ainda foi feito –falando de legislação- para frear o número de mortes de ciclistas no trânsito. Porto Velho cresceu absurdamente o número de bicicletas devido a fatores como prática esportiva, lazer e principalmente economizar no bolso do trabalhador que usa a bicicleta como meio de transporte. Não há nenhuma política pública.
O líder Comunista e anti-bolsonarista parece estar isolado dentro do seu próprio ninho. Nem o seu partido nacionalmente refere-se à possível candidatura de Samuel à prefeitura de Porto Velho. Samuel Costa não conseguiu sequer unir ou juntar-se a partidos de esquerda. Na maioria das capitais e em centenas de cidades o PCdoB se uniu ao PSOL ou ao PT. Aqui, em Rondônia os partidos de esqueda querem distância de Samuel Costa que está pré-candidato à prefeitura pelo PCdoB.
Presidente, a conta é simples: o real desvalorizou, ficou mais vantajoso vender pra fora. Taxe a exportação desses produtos e subsídie o consumo interno, jogue a conta para o agronegócio, mais eficiente do que pedir favor para os supermercados. Infelizmente a lei da oferta e consequentemente da procura foi colocada à prova com muito dinheiro na praça devido à liberação dos auxílios e a corrida aos supermercados.
A empresa de energia elétrica continua intimidando cidadãos e infringindo a Lei. Mesmo com uma CPI instalada no âmbito da Assembleia Legislativa, centenas de ações na justiça por danos materiais e morais, Ministério Público em cima e milhares de reclamações no PROCON, a empresa parece ignorar tudo isso. A empresa solicitou novo aumento de energia em 20% para recuperar o prejuízo causado pela Covid-19. Cadê a CPI da Assembleia e a nossa bancada federal precisa agir, e logo!
Surreal, esse é o sentimento que muitos estão tendo ao conhecer da estratégia criminosa do PT, PcdoB e PSOL de tentar barrar o aumento da pena para crimes de desvio de dinheiro público na Calamidade ocasionada pela Covid-19. Parte dos deputados do DEM, MDB, PTB acompanharam os parlamentares esquerdistas na Câmara na noite da terça-feira, 01 de setembro. Esse importante projeto foi aprovado na Câmara, mesmo com a intenção criminosa do PT que liderou a operação para barrar a aprovação.
Que maravilha! 2019 não havia a pandemia no mundo todo e temos um superávit desses! Mas a grande imprensa denigre, desdém da informação para simplesmente desqualificar o trabalho do Governo Bolsonaro. O Brasil tem um dos menores impactos no PIB, com a pandemia, e a oposição quer te convencer que tá tudo errado. O mercado não mente, os números não mentem. Os produtos agrícolas foram os responsáveis pelo dado positivo divulgado hoje que deixou a oposição sem comentários.
O gabinete da ministra relatora da Ação Penal 565 onde Ivo Cassol foi condenado a perda de direitos políticos e restrições à liberdade por (cumprimento da pena em prestação de serviços) quer saber se o ex-governador de Rondônia (2003-2010) está mesmo cumprindo a pena diariamente no Quartel de Bombeiros de Rolim de Moura. A ministra Carmen Lucia encaminhou ofício eletrônico ao Tribunal de Justiça de Rondônia requisitando informações e comprovação do cumprimento da pena.
Em mensagens vazadas de um grupo de apoiadores da candidata Marcele Regina para a Reitoria da Universidade Federal de Rondônia, professores comemoram estratégia de ter colocado "dois laranjas" na Lista Tríplice a ser encaminhada nos próximos dias para o presidente Bolsonaro escolher. Os professores Delson e Santini foram retirados estrategicamente para assim forçar a nomeação da professora Marcele, segundo os bastidores das mensagens vazadas do grupo de WhatsApp. Conluios e Conchavos na UNIR!